InícioNotíciasPolíticaVídeo: Bolsonaro diz que CPI do 8/1 é movimento importante da oposição

Vídeo: Bolsonaro diz que CPI do 8/1 é movimento importante da oposição

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ressaltou que a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que irá investigar os atos golpistas do dia 8 de janeiro é “o nosso movimento mais importante no momento”. A fala do ex-chefe do Executivo aconteceu durante encontro com correligionários do Partido Liberal (PL) em Brasília, na quinta-feira (25/5).

“Essa CPMI é muito importante para nós. Mais que qualquer movimento que porventura alguém queira fazer. Eu até peço: não faça. O movimento mais importante nosso no momento é a CPMI. Estou vendo algumas pessoas perdidas, querendo marcar amanhã com o povo na rua… Peço: não faça”, afirmou Bolsonaro.

Confira a fala completa:

foto-Sabia-onde-estão-lotados-os-35-servidores-do-DF-investigados-por-participação-nos-atos-golpistas

Ato golpista no dia 8 de janeiro de 2023Metrópoles

foto-Aumenta-o-número-de-servidores-do-GDF-investigados-por-participação-nos-atos-golpistas-de-8/1

Ato golpista no centro do poder no dia 8 de janeiro de 2023 foi marcado por invasão das sedes dos Três PoderesMetrópoles

Atos golpistas de 8 de janeiro em Brasília

Atos golpistas de 8 de janeiro em BrasíliaMatheus Veloso/Metrópoles

Bolsonaristas invadem e depredam prédios públicos em manifesta

Igo Estrela/Metrópoles

ManifestaçãoO Movimento Brasil Livre (MBL) convocou uma manifestação para o próximo dia 4 de junho em protesto contra a cassação do deputado federal e ex-procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol (Podemos-PR). Entretanto, Bolsonaro e apoiadores estão tentando enfraquecer o protesto.

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) chegou a convocar os seus apoiadores para participarem da manifestação promovida pelo MBL. No entanto, logo após ser chamada de “traidora” passou a “desconvidar” os seus seguidores.

“Surgiu um fato novo de que o presidente Bolsonaro pediu, pessoalmente, para não fazer manifestação. Não quer manifestação, não é para fazer manifestação? Ok. Erramos em não conversar com o Bolsonaro antes, agora não está certo sair fazendo videozinho me chamando de ‘traidora’”, declarou a deputada.

CPMI do dia 8 de janeiroO Congresso Nacional instalou a CPMI do 8 de janeiro nessa quinta (25/5) e elegeu o deputado Arthur Maia (União Brasil-BA) para comandar as investigações e a senadora Eliziane Gama (PSD-MA) foi indicada para assumir a relatoria.

A CPMI tem 16 deputados e 16 senadores, além de duração inicial de 180 dias. A maioria da bancada é composta por integrantes da base governista.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Vaccari, ex-tesoureiro do PT, volta a influir na Petrobras

Preso pela Lava Jato e solto em 2019, João Vaccari Neto está trabalhando nas...

Matteus após exposição de fraude: “Pessoas com maldade quiseram fazer”

O ex-BBB Matteus Amaral voltou a falar sobre a acusação de fraude no sistema...

Adolescente morre esfaqueado por segurança de condomínio em Guarulhos

São Paulo — Um adolescente de 17 anos foi morto esfaqueado pelo segurança de...

Mais para você