A candidata à reeleição à presidência da seção Bahia da Ordem Dos Advogados Brasil (OAB-BA), Daniela Borges, foi a primeira postulante a votar nesta terça-feira (19), em Salvador. Acompanhada de seu vice-presidente, Hermes Hilarião, Daniela foi até sua seção, de número 22 para registrar seu voto nas eleições que vai escolher o representante dos advogados no estado, no triênio 2025/2027.
Borges foi a primeira a votar, depois dela Hilarião também foi até a urna, só que na seção de número 26. Ambos encabeçam a chapa “União pela Advocacia”, de número 86.
A votação que acontece nesta terça tem em números cerca de 19.800 advogados aptos em Salvador e 60 seções. No geral, são 37.280 aptos na Bahia.
Daniela tenta ser presidente da ordem pela segunda vez consecutiva. Antes de votar, ela concedeu entrevista a reportagem do Bahia Notícias, onde indicou os feitos realizados durante sua gestão e afirmou que realizou uma “campanha ética” neste ano.
Já Hermes, após votar celebrou e fez gestos de comemoração em sua seção. Antes ele apresentou como destaque a independência da OAB como principal marco de sua chapa.