InícioLazer, vida e culturaSaúdeVÍDEO: Ex-presidente da Bolívia, Evo Morales, divulga registro de ataque a tiros...

VÍDEO: Ex-presidente da Bolívia, Evo Morales, divulga registro de ataque a tiros ao seu veículo

Na manhã deste domingo (27), o ex-presidente da Bolívia, Evo Morales, publicou um vídeo nas redes sociais relatando um suposto ataque a tiros ao carro em que viajava. O incidente ocorreu em meio a crescentes tensões políticas no país.

Nas imagens, Morales é visto ao lado do motorista enquanto fala ao telefone, afirmando: “Estão atirando em nós, estão nos detendo, rapidamente, mobilizem-se”. O vídeo mostra marcas de tiros no veículo, além do motorista ferido, apresentando sangue na cabeça e no peito. De acordo com a Rádio Kawsachun Coca, foram disparados 14 tiros contra o carro de Morales.

O vice-ministro da Segurança, Roberto Rios, declarou a jornalistas que a polícia não conduziu nenhuma operação contra o ex-presidente. “Como autoridades responsáveis pela segurança do Estado, somos obrigados a investigar qualquer relato, seja ele verdadeiro ou falso”, afirmou Rios.

Enquanto isso, agricultores que apoiam Morales continuam bloqueando estradas na Bolívia para impedir sua possível prisão. O ex-presidente está sendo investigado por suposto abuso de uma menor durante seu mandato em 2015. O atual presidente, Luis Arce, está tentando conter os bloqueios. A situação do ataque pode intensificar a agitação no país, que já enfrenta uma crise econômica.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Israel diz que matou 70 terroristas do Hezbollah e atacou mais de 120 alvos em um dia

As Forças de Defesa de Israel (FDI) afirmaram, neste domingo (27), que eliminaram cerca...

Filho de Faustão não emplaca no domingo da Band após mudança de horário

GABRIEL VAQUERARACAJU, SE (FOLHAPRESS) - No horário nobre dos domingos da Band desde o...

De Janones a hino neutro: as 7 falhas que comprometeram Boulos

São Paulo – Sete é o número de pecados capitais e também das principais...

Mais para você