InícioEditorialVini Jr. e Rodrygo marcam, mas Real Madrid perde para Leipzig na...

Vini Jr. e Rodrygo marcam, mas Real Madrid perde para Leipzig na Champions

O RB Leipzig surpreendeu o Real Madrid nesta terça-feira e saiu vitorioso do confronto válido pela quinta rodada do Grupo F da Liga dos Campeões. As equipes se enfrentaram na Red Bull Arena e os alemães venceram por 3 a 2. Os donos da casa marcaram com Josko Gvardiol, Christopher Nkunku e Timo Werner, enquanto os visitantes contaram com gols dos brasileiros Vinícius Júnior e Rodrygo.
O Real Madrid já tinha sua classificação para as oitavas de final garantida desde a última rodada. A derrota mantém os espanhóis com 10 pontos, na liderança do grupo. A equipe volta a campo pela Liga dos Campeões na próxima quarta-feira, para enfrentar o Celtic, da Escócia. Antes disso, tem um compromisso pelo Campeonato Espanhol, contra o Girona, no domingo.
Os donos da casa alcançaram nove pontos com a vitória desta terça-feira. Na próxima rodada da Champions, o RB Leipzig enfrenta o Shakhtar Donetsk para definir se terá uma vaga no mata-mata da competição. Para isso, os alemães só não podem perder dos ucranianos. O próximo desafio da equipe será contra o Bayer Leverkusen, pelo Campeonato Alemão, no sábado.

RB Leipzig sai na frente

Os donos da casa pressionaram a saída do Real Madrid desde o início do jogo. Logo no primeiro minuto da partida os alemães obrigaram o goleiro Thibaut Courtois a cortar um cruzamento perigoso. Aos 12 minutos, o belga fez grande defesa após cabeceio de André Silva em um escanteio. Desta vez, porém, o zagueiro Josko Gvardiol aproveitou o rebote e, de cabeça, abriu o placar.
O segundo gol saiu logo depois. Com 18 minutos no relógio, o RB Leipzig cobrou um escanteio curto e trocou passes na entrada da área do Real Madrid. Após um chute para o gol, a bola desviou na defesa espanhola e sobrou para Christopher Nkunku. O jovem atacante dominou e bateu muito forte para o gol, a bola chegou a pegar no travessão antes de entrar, sem chances para Courtois defender.
No restante da primeira etapa os visitantes passaram a dominar a bola, mas pararam muitas vezes nas defesas de Janis Blaswich. Aos 44, porém, o Real Madrid conseguiu diminuir o placar. Asensio entrou na área e cruzou na medida para Vinícius Júnior. O brasileiro, sem sair do chão, cabeceou com muita precisão no canto esquerdo do goleiro e marcou o primeiro dos espanhóis, 2 a 1.

Real Madrid reage, mas falha no final

A segunda etapa começou com o domínio do Real Madrid. Os espanhóis foram mais ofensivos e passaram a ditar o ritmo da partida. A melhor chance dos visitantes foi aos 33 minutos. Após uma troca de passes rápida na entrada da área, a bola chegou na linha de fundo e foi cruzada pelo chão. Vinícius Júnior entrou na primeira trave e chegou a desviar, mas acabou mandando para fora.
Logo depois, aos 41, o RB Leipzig armou um contra-ataque rápido com Mohamed Simakan. O lateral carregou até a área e cruzou rasteiro nas costas da defesa. O meia Timo Werner apareceu livre para empurrar para o fundo das redes e garantir a vitória dos donos da casa. Já nos acréscimos, o atacante Rodrygo, do Real Madrid, recebeu na área e foi derrubado, pênalti para os visitantes. Ele mesmo bateu e fez o segundo dos visitantes, aos 49.

Celtic x Shakhtar Donetsk

No outro duelo pelo Grupo F, Celtic e Shakhtar Donetsk se enfrentaram no Celtic Park. Os donos da casa saíram na frente com gol de Giorgos Giakoumakis, mas, no segundo tempo, os visitantes empataram com Mykhaylo Mudryk e a partida terminou 1 a 1.
Com este resultado, o Shakhtar Donetsk segue vivo na disputa por uma vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Os ucranianos chegaram a seis pontos e, assim, ainda podem ultrapassar o RB Leipzig, desde que vençam o confronto direto na próxima rodada.
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Humanização da saúde: paciente relata atendimento no Hospital Municipal

“Passei pela UPA e fiquei internado aqui no hospital. Assim que a gente entra...

Após “ignorar” Davi no BBB, Paulo Ricardo tem show cancelado. Entenda

O cantor Paulo Ricardo teria tido um show em Fortaleza, no Ceará, cancelado por...

Moro: envolvimento em desvio de dinheiro da Lava Jato é “mera ficção”

Apesar de ainda não ter sido julgado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por...

Câmara de SP deve votar privatização da Sabesp nesta quarta com expectativa de aprovação no primeiro turno

A Câmara Municipal de São Paulo deve votar a privatização da Sabesp nesta quarta-feira...

Mais para você