InícioLazer, vida e culturaSaúdeVitaminas para ganhar massa muscular

Vitaminas para ganhar massa muscular

Todos sabemos que o principal objetivo de quem pratica atividade física é, sem dúvidas, ganhar massa muscular. Para isso, diferentes alternativas podem ser utilizadas no processo de hipertrofia, como suplementos alimentares famosos no mercado, por exemplo, a Creatina e o Whey, somados com uma dieta equilibrada e minerais.

Mas, você sabia que as vitaminas também possuem um papel importante para garantir o crescimento e o fortalecimento dos músculos? Encontrado em diferentes alimentos, assim como também na forma de cápsulas ou pó, as vitaminas são grandes aliadas para a prática física. Saiba mais em nosso blog 3VS e descubra as melhores opções para você!

Para que servem as vitaminas?

Conhecidos como grandes aliados para a saúde, as vitaminas são substâncias adquiridas para que o organismo funcione da forma correta. Elas não só garantem o correto metabolismo do corpo humano, elas também possuem papel vital no fortalecimento do sistema imunológico, na saúde dos ossos e na produção de diferentes substâncias. Além disso, elas também servem para:

  • Promove a saúde de diferentes sistemas do corpo, como o esquelético e em tecidos, como os dentes e a pele;
  • Atua na formação dos hormônios e nas reações bioquímicas do corpo;
  • Possui papel na saúde do sistema nervoso, como, por exemplo, no combate à ansiedade e a depressão;
  • Garante que o corpo tenha uma excelente cicatrização;
  • Atua no crescimento e no desenvolvimento do corpo;
  • Previne o desenvolvimento de determinadas doenças.

Não só isso, como também a presença de vitaminas – especialmente a D -, possui um grande papel no crescimento da massa muscular. Sua atuação no músculo é muito desejada por atletas e esportivos para alcançar a tão desejada hipertrofia. Por conta disso, seu consumo deve ser feito de forma regular através da devida suplementação e alimentação adequada.

Benefícios das vitaminas

O consumo diário de vitaminas apresenta inúmeros benefícios para o corpo, incluindo garantir que o organismo realize tarefas que permitem o seu devido funcionamento diário. Muito além de suas funções, as vitaminas ainda são capazes de manter a saúde dos olhos em dia, assim como o fortalecimento das unhas, dos cabelos e da pele, com a produção de colágeno e sua ação antioxidante.

Por fim, essas substâncias poderosas também são capazes de garantir maior energia e disposição no dia a dia. No entanto, por não serem produzidas pelo próprio corpo, as vitaminas precisam ser adquiridas por meio de alimentos ou pela sua suplementação em cápsulas – ações fundamentais para que você possa desfrutar de todos os seus benefícios.

Vitaminas para ganhar massa muscular

Além desse grande leque de benefícios e funções, as vitaminas – especialmente a Vitamina E e as do Complexo B – também são fundamentais para fazer com que a massa muscular alcance a hipertrofia e se fortaleça, em conjunto com as práticas esportivas. As vitaminas do complexo B, com destaque para a B12, são aliadas para a queima calórica e na produção de energia com a quebra da glicose no organismo.

Enquanto isso, a vitamina E é um potente agente antioxidante capaz de combater os radicais livres, responsáveis por danificar as células do corpo, e por fortalecer o sistema imunológico. Ambas as substâncias, quando caminham lado a lado, são aliadas no desenvolvimento do sistema muscular.

E, para desfrutar delas, você pode adquirir o Multivitamínico 3VS! Em sua composição, não só há Vitamina E, e as do complexo B, como também minerais e outras substâncias que podem potencializar o seu treino e garantir que você chegue ao seu objetivo – confira nosso catálogo e aproveite nossos preços!

Onde comprar vitaminas? 

Para potencializar os resultados na academia, seja com vitaminas em cápsula como, também, com suplementos em pó ou minerais, você pode contar com a 3VS Nutrition. No nosso catálogo, é possível encontrar grandes aliados para que você possa alcançar a tão sonhada hipertrofia e garantir uma boa saúde.

Invista em sua saúde e adquira agora mesmo os nossos produtos, ideais para que você atinja bons resultados. Além disso, alie suas práticas esportivas e sua suplementação com as dicas exclusivas do blog 3VS – sua grande aliada na atividade física!

Consumir vitaminas diariamente, seja por suplementação ou na dieta, é de grande importância para manter a saúde em dia, garantir que seu metabolismo funcione adequadamente e, é claro, a hipertrofia. Para isso, conte com os nossos produtos e obtenha os resultados que você tanto deseja.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lira sugere limitar quem pode propor ação no STF

O presidente da Câmara declarou que congressistas precisam “subir o sarrafo” para que país...

PF prende empresário e servidores por supostas fraudes em licitações

Reprodução/Polícia Federal 1 de 1 Foto colorida de dinheiro apreendido pela PF em Roraima...

Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de...

Mais para você