InícioEditorialVitória perde para o Campinense na despedida da Copa do Nordeste

Vitória perde para o Campinense na despedida da Copa do Nordeste

Mais uma derrota para a conta do Vitória na temporada. O rubro-negro perdeu para o Campinense, por 2×1, na noite desta quarta-feira (22), na despedida da fase de grupos da Copa do Nordeste. Eliminadas precocemente do torneio, as equipes entraram em campo somente para cumprirem tabela. O rubro-negro foi comandado pelo técnico do sub-20, Laelson Lopes, e escalado apenas com atletas revelados na base.  

O Vitória se mostrou pouco criativo no primeiro tempo do jogo e não deu trabalho para a defesa adversária. O Leão chegou com perigo apenas uma vez, com Eduardo, que chutou para fora. Com novo treinador, Luan Carlos, contratado para a disputa da Série D do Brasileiro, o Campinense foi comandado neste jogo pelo preparador físico Fabrício Tavares. Também não fez nenhuma exibição de gala, mas foi mais propositivo no jogo. Além de abrir o placar com Guilherme Escuro, o time criou outras três oportunidades de ampliar. 

O Leão acordou no segundo tempo e melhorou o desempenho com a entrada de Fábio no meio-campo. Foi nos pés dele que começou a jogada do gol rubro-negro, anotado por Wanderson. Mas o Campinense tratou de estragar a reação dos meninos da base, com Pedro Chinês, que deu números finais ao confronto.

Agora, o Vitória só volta a entrar em campo na Série B do Brasileiro. A estreia será contra a Ponte Preta, no Barradão, no dia 14 ou 15 de abril. 

Bola em jogo

A primeira investida perigosa da partida foi convertida em gol. Aos nove minutos, Charlys perdeu a bola no meio-campo e possibilitou o contra-ataque do Campinense. Guilherme Escuro passou por John e soltou o pé para estufar a rede: 1×0. 

O próprio Guilherme Escuro teve a chance de ampliar o marcador aos 25 minutos. Em cobrança de falta, ele usou força mais uma vez e exigiu bela defesa do goleiro Yuri Sena. No lance seguinte, Thiaguinho tirou tinta da trave.

O Vitória reagiu aos 30 minutos, quando chegou à meta do Campinense com perigo pela primeira vez. Após contra-ataque, Eduardo aparece, mas chuta para fora. Na sequência, os donos da casa voltaram a assustar. Tarcísio bateu forte na redonda, mas Yuri Sena se saiu melhor no lance ao fazer a defesa. 

No segundo tempo, a primeira tentativa foi do Vitória. Fábio serviu Wanderson na área e o centroavante mandou para fora. Em uma segunda investida com participação dos dois, Fábio puxou contra-ataque e tocou para Matheus. O lateral cruzou na área e viu Wanderson cabecear para baixo como manda o figurino aos 19 minutos. Bola na rede e placar igualado: 1×1. 

Depois do recomeço do jogo, Wanderson chegou bem novamente, mas acabou mandando a redonda pela linha de fundo. Não demorou para o Campinense ficar outra vez à frente no marcador. Aos 30 minutos, a equipe de Campina Grande aproveitou contra-ataque. Mauri achou Pedro Chinês dentro da área e o viu bater no canto esquerdo de Yuri Sena: 2×1. 

FICHA TÉCNICA 

Campinense 2×1 Vitória – 8ª rodada da Copa do Nordeste

Campinense: Otávio, Thiago Ennes, Diego Silva, William e Bruno Collaço; Pedro Thomaz (Carlão), Guilherme Escuro e Ramires (Paulo Victor); Mauri, Tarcisio e Thiaguinho (Pedro Chinês). Técnico: Fabrício Tavares.

Vitória: Yuri, Mateus, Marco Antônio, John (Guilherme Kayron) e Aionã (Samuel); Jobert (Fábio), Charlys e Eduardo; Ruan Nascimento, Alisson (Riquelme) e Wanderson (Athirson). Técnico: Laelson Lopes.

Estádio: Amigão
Gols: Guilherme Escuro, aos 9 minutos do 1º tempo; Wanderson, aos 19 minutos
Cartão amarelo: Pedro Thomaz, Jobert, Guilherme Escuro, Paulo Victor, Fábio
Arbitragem: Thayslane de Melo Costa. Ela terá como assistentes Rodrigo Guimarães Pereira e Daniel Vidal Pimenta (trio de Sergipe).

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Paraná Pesquisas: 61% acham que podem ser punidos por falar e escrever

Pesquisa divulgada nesta terça-feira (7/5) revela que 61% dos brasileiros consideram que podem ser...

Cascão, da ‘Turma da Mônica’, quebra tabu e entra na água para ajudar o RS; entenda

A Turma da Mônica, criada pelo cartunista Mauricio de Sousa, em 1970,  tem inúmeros...

Cármen Lucia diz que tem medo de ‘coronelismo’ nas redes sociais

Durante evento realizado pela Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) em parceria com a...

Mais para você