O meio-campista colombiano Andrés Balanta, de 22 anos, do Atlético Tucumán, morreu após sofrer um mal súbito em um treinamento, na tarde desta terça-feira (29). O jogador, que desmaiou durante a atividade, chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
De acordo com o jornal La Gaceta, de Tucumán, o jogador participava do segundo dia de treinamentos da pré-temporada do Atlético Tucumán quando desmaiou em campo. Balanta chegou a ser levado ao hospital Centro de Salud, na cidade argentina, mas morreu ao dar entrada. As causas da morte serão investigadas.
Balanta havia chegado ao Atlético Tucumán no último mês de julho, após deixar o Deportivo Cali, da Colômbia, clube que o revelou. O atleta teve diversas passagens por seleções de base colombianas.
Jogador já havia desmaiado em treinamento
De acordo com o La Gaceta, Andrés Balanta já havia desmaiado durante um treinamento, em 2019, quando defendia o Deportivo Cali. Na ocasião, o meio-campista teve que ser internado no Imbanaco Medical Center após sofrer uma síncope, que é uma perda de consciência súbita, seguida de restabelecimento espontâneo.
Na época, médicos do Deportivo Cali apontaram uma queda abrupta da glicose como causa do desmaio do jogador e passaram a fazer um monitoramento constante ao jogador.