InícioEditorial43ª CIPM Pronta para o São João de Jucuruçu e nas demais...

43ª CIPM Pronta para o São João de Jucuruçu e nas demais cidades de sua área de responsabilidade territorial

Na manhã de quarta-feira (19), uma equipe de Oficiais da 43ª Companhia Independente de Polícia Militar, liderada pelo Major PM Leão, Comandante da Unidade, foi recepcionada, na cidade de Jucuruçu, pela Prefeita Uberlândia Pereira, a fim de traçar os últimos preparativos voltados para a segurança nos dias em que o município estará promovendo uma grande festa junina, que contará com cantores de renome, como o cantor popular, Amado Batista.

Com a Prefeita Uberlândia

O Comandante da 43ª CIPM, juntamente com Tenente Sidney Oliveira, Chefe da Seção de Planejamento Operacional da Unidade, e o Aspirante Rafael Celestino, Comandante de Jucuruçu, acompanharam a Prefeita ao local no qual a festa será realizada, onde traçaram as diretrizes para o policiamento nos dias em que a cidade, conhecida como umas das mais tranquilas da região, atrairá pessoas de vários lugares.

A caminho da cidade de Jucuruçu, o Major Leão também esteve visitando a comunidade de Nova Alegria, na zona rural de Itamaraju, onde participou de uma audiência pública na qual expôs a sua política de comando à frente da unidade e as limitações enfrentadas para atender a uma grande demanda de três cidades com um efetivo tão pequeno e ouviu as principais queixas da comunidade, tendo assumido o compromisso de manter o policiamento no distrito aos finais de semana e de buscar, junto ao escalão superior da Corporação, o aumento do efetivo da unidade para atender aquela comunidade em todos os dias da semana.

De acordo com o Major Leão, a 43ª CIPM recebeu, nesse período de festejo junino, uma grande quantidade de solicitações de policiamento, principalmente em Itamaraju, onde houve uma descentralização dos festejos para os bairros e distritos, com a não realização da festa tradicional. No período compreendido entre 21 e 24 de junho, haverá festejos nas cidades de Jucuruçu, Prado e Itamaraju, nesta última no Bairro Santo Antônio e em alguns de seus distritos, a exemplo de Nova Alegria.

Nova Alegria

“Esse é um período que exige o sacrifício do efetivo policial a fim de atender à grande demanda por policiamento. Mas quero tranquilizar as pessoas dessas cidades, pois, dentro da nossa limitação e possibilidades, atenderemos a todos. Onde o policiamento será reforçado com policiais militares de folga, empregados em regime de hora-extra, bem como serão formadas guarnições para a ronda rural a fim de dar atenção aos distritos de Itamaraju que estarão em festa e que não dispõe de policiamento regular. Ou seja, todas essas medidas estão sendo tomadas para que os festejos juninos transcorram em um clima de alegria e paz para todos nós”, concluiu o Comandante.

Por / ASCOM

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lula critica Boeing por “roubar” engenheiros brasileiros

Em evento da Embraer, o presidente diz que não é “honesto” empresas estrangeiras levarem...

Eduardo Bolsonaro repete narrativa de censura judicial em evento conservador na Hungria

Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) 26 de abril...

Serginho é o novo auxiliar da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei

A parceria entre Bernardinho e Serginho está de volta, mas de uma maneira diferente....

Anatel endurece regras contra empresas que fazem ligações telefônicas abusivas

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) publicou nesta sexta-feira (26) novas regras para combater...

Mais para você