InícioBAHIA | Mulher que jogou ácido muriático em vizinho é presa

BAHIA | Mulher que jogou ácido muriático em vizinho é presa

Zuleide Corva dos Santos, de 39 anos, acusada de atacar o vizinho Jairo de Souza Alves, 47, com ácido muriático, foi presa, na segunda-feira (12), por investigadores da 6ª Delegacia Territorial (DT), de Brotas. O crime ocorreu no sábado (10), na rua onde eles moram, no Candeal.

A delegada Maria Dail Sá Barreto, titular da 6ª DT/Brotas, apresentou Zuleide, nesta terça-feira (13) à imprensa, e contou aos jornalistas os detalhes sobre o ataque à vítima, que sofreu queimaduras nas costas, braço e peito, encontrando-se ainda internada no Hospital Geral do Estado (HGE).

Na sexta-feira (9), Zuleide compareceu à 6ª DT/Brotas, afirmando que desejava fazer uma ocorrência de agressão contra Jairo que a teria agredido com o soco. Ela apresentava um ferimento no rosto que, segundo ela, fora provocado pelo vizinho.

Os investigadores informaram a ela que, antes de efetuar o registro, era necessário que ela fizesse um curativo, pois o ferimento estava sangrando muito. Eles se dispuseram a levá-la a uma unidade de saúde para ser medicada, mas a mulher não aceitou e decidiu ir embora.

No dia seguinte, ela viu seu pai conversando com Jairo, em via pública. Então, foi até em casa, pegou um frasco contendo o ácido muriático e jogou no vizinho enquanto ele estava distraído. Na delegacia, ela disse que pensou que ele iria agredir seu pai e depois iria atrás dela, por isso o atacou.

Na 6ª DT/Brotas, Zuleide foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio, pela delegada Maria Dail, e será encaminhada ao Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), na Avenida ACM, para audiência de custódia com o juiz.

Por | Ascom

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Povo quer a verdade, diz Musk sobre X ser o app mais baixado no Brasil

Rede social lidera em número de downloads na AppStore, da Apple, tanto na categoria...

Lira aciona polícia da Câmara contra Felipe Neto após ser chamado de ‘excrementíssimo’

Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira...

PCDF responsabiliza motorista de ônibus por acidente com trem

A Polícia Civil do Distrito Federal concluiu a investigação sobre acidente envolvendo trem e...

Mais para você