InícioBahiafarma apresenta testes rápidos para detecção do Zika Vírus na Europa

Bahiafarma apresenta testes rápidos para detecção do Zika Vírus na Europa

[dropcap]L[/dropcap]aboratório público baiano será o primeiro do País a expor na maior feira de produtos médicos do mundo e participará de reuniões na Unicef e no PNUD

Às vésperas de realizar, no fim do mês, a entrega do primeiro lote de testes rápidos para diagnóstico de Zika Vírus para o Ministério da Saúde, com 100 mil unidades (saiba mais), a Bahiafarma vai apresentar seus produtos na Europa, a partir da próxima segunda-feira (14).

itamaraju-capa-szika
A primeira parada é na maior feira mundial de produtos e insumos de saúde, a Medica Trade Fair, realizada até o dia 17 em Dusseldorf, Alemanha. Será a primeira vez que um laboratório público brasileiro estará no evento como expositor e a expectativa é que sejam firmados acordos binacionais no evento.

“Os kits para diagnóstico rápido da Bahiafarma, em especial os de diagnóstico de infecção por Zika Vírus (Zika IgG / IgM Combo e Zika NS1), estão chamando a atenção da comunidade médica internacional tanto por causa de sua grande qualidade, demonstrada em diversas avaliações, como as realizadas pela Anvisa e pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS), quanto pelo custo mais baixo que os de outros testes disponíveis no mercado hoje”, afirma o diretor-presidente da Bahiafarma, Ronaldo Dias.

Após o encerramento da feira, há reuniões programadas entre representantes da Bahiafarma e diretores de importantes organizações internacionais, com pauta centrada nos dispositivos de diagnóstico do Zika Vírus. Os encontros também terão a participação do secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas.

No dia 17, a reunião será com a direção do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), em Genebra, Suíça. No dia seguinte, a reunião será com representantes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), em Copenhague, Dinamarca.

Bahiafarma

A Fundação Baiana de Pesquisa Científica e Desenvolvimento Tecnológico, Fornecimento e Distribuição de Medicamentos (Bahiafarma) é um laboratório farmacêutico público que tem como objetivo desenvolver e fornecer produtos, serviços e inovação tecnológica para a saúde pública do País. Integra a administração pública indireta do Poder Executivo do Estado da Bahia, vinculada à Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). Tem como metas minimizar a dependência do Estado da Bahia da importação de produtos e tecnologia, atuando de forma competitiva e econômica para o Sistema Único de Saúde (SUS).

Por | SESAB

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Povo quer a verdade, diz Musk sobre X ser o app mais baixado no Brasil

Rede social lidera em número de downloads na AppStore, da Apple, tanto na categoria...

Lira aciona polícia da Câmara contra Felipe Neto após ser chamado de ‘excrementíssimo’

Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira...

PCDF responsabiliza motorista de ônibus por acidente com trem

A Polícia Civil do Distrito Federal concluiu a investigação sobre acidente envolvendo trem e...

Mais para você