InícioBR-101 | Caminhão com 40 mil litros de etanol tomba em rodovia

BR-101 | Caminhão com 40 mil litros de etanol tomba em rodovia

Uma guarnição de combate a incêndios do Corpo de Bombeiros trabalhou por mais de oito horas para evitar que um tanque com mais de 40 mil litros de etanol explodisse.

O produto estava sendo transportado em um caminhão que tombou na BR-101, próximo ao entroncamento da cidade de Itapebi, na madrugada de quarta-feira (16). O motorista não ficou ferido.

Segundo informações do 6º GBM, foram utilizadas espumas para resfriar o tanque, evitando, assim, o aquecimento do combustível.
“A espuma forma uma camada aquosa, que evita que o oxigênio entre em contato com o combustível, favorecendo a sua queima. É um importante agente extintor para essa classe de incêndio”, informou um bombeiro.

Como o trecho onde ocorreu o acidente precisou ficar isolado até por volta das 14h, para que fosse feita remoção do veículo e transbordo do produto, o

Com garrafas plásticas de 20 litros, muitas pessoas, alheias ao risco, tentaram saquear o combustível. Ainda não há informação se houve algum dano ambiental.

Fonte | RADAR 64

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Harry “esnoba” Charles ao abandonar medalha dada na coroação do rei

Em recente aparição em vídeo, o príncipe Harry surgiu com algumas medalhas a tiracolo,...

MEC prorroga prazo para convocações da lista de espera do Fies

O Ministério da Educação (MEC) anunciou nesta sexta-feira (26) que prorrogou até 17 de...

STF tem quatro votos para manter suspensão da desoneração da folha de pagamento

O STF (Supremo Tribunal Federal) registra até o momento o placar de 4 votos...

Mais para você