InícioEditorialItabela: Homens armados invadem escola e morrem em confronto com a policia

Itabela: Homens armados invadem escola e morrem em confronto com a policia

Clima de medo, confusão e gritaria, durante uma invasão de uma quadrilha de bandidos armados ao Colégio Municipal de Itabela, Bairro Centro, a procura por respostas para o que aconteceu na noite anterior, quando um jovem que estudava na mesma escola foi morto a menos de 500 metros daquela unidade de ensino, por uma quadrilha rival.

O fato aconteceu na tarde desta sexta-feira- (04), por volta das 16h40m, quando três homens armados invadiram o local durante o período de aula. A intenção dos bandidos, segundo informações obtidas junto a populares, era matar dois alunos , que assistiam aula naquele momento. Ao perceber a ação dos elementos, os vigias do local trancaram as portas da escola. Populares que passavam em frente ao Colegio perceberam a movimentação e chamaram a polícia.

Com a chegada da guarnição do 4º Pelotão de Itabela, os bandidos que estavam em três, e armados com dois revolver calibre 38, com muita munição, decidiram confrontar com os policiais, foi quando iniciou-se o tiroteio, dois acabaram mortos e um menor apreendido.

IMG-20140404-WA0003
De acordo com alunos, ao verem as armas na mão dos marginais, o susto foi grande, teve início o estado de gritaria e corre-corre. Segundo a polícia, a intenção dos elementos era mesmo causar uma chacina na escola. Ainda ficou duvidas, se um quarto marginal conseguiu escapar.

No confronto, morreram Wiliam Santos Nascimento de 16, anos e Uagno Souza Ribeiro, de 23, vulgo “Boca Black”, acusado de pelo menos cinco assassinatos e varias ações de furto e assaltos na cidade e região. O último homicídio praticado por “Boca Black”, foi contra a vitima Elias Roberto Benicá, de 61 anos. Ainda na ação foi apreendido um menor das iniciais M. F. S. de 16 anos.

O Delegado Dr. José Hermano Costa, que estava na captura destes elementos, lamentou o episódio, mas enalteceu o trabalho das Polícias Militar e Civil, por terem rápido e assim, evitado uma tragédia e garantido a integridade física dos mais de 600 alunos e professores, que se encontravam na escola no momento da ousada ação criminosa destes elementos que, para o delegado, são bandidos de alta periculosidade.

O confronto acorreu nos fundos do Colégio, já pela parte de fora da escola, em meio um matagal.Outra observação, enquanto os políciais militares prestavam socorro as vitimas, a Polícia Civil apreendeu o menor, ja citado, escondido no interior da escola.
Por | Giro de Notícias

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Povo quer a verdade, diz Musk sobre X ser o app mais baixado no Brasil

Rede social lidera em número de downloads na AppStore, da Apple, tanto na categoria...

Lira aciona polícia da Câmara contra Felipe Neto após ser chamado de ‘excrementíssimo’

Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira...

PCDF responsabiliza motorista de ônibus por acidente com trem

A Polícia Civil do Distrito Federal concluiu a investigação sobre acidente envolvendo trem e...

Mais para você