InícioItamaraju: 43ª CIPM - abertas as inscrições para a Corrida do Soldado

Itamaraju: 43ª CIPM – abertas as inscrições para a Corrida do Soldado

Na última terça-feira 14, deu-se início às inscrições para a 3ª edição da Corrida do Soldado, evento esportivo de caráter beneficente, promovido anualmente pela 43ª CIPM na cidade de Itamaraju. A Corrida acontecerá no dia 26/08, último domingo do mês, com largada às 09h00, na Praça Castelo Branco, onde os atletas percorrerão 07 Km pelas as principais ruas e avenidas da cidade.

As inscrições seguem abertas até o dia 24 de agosto e os interessados em participar deverão procurar a sede da 43ª CIPM ou através do telefone 3294-2033, em dias úteis, no horário das 08h às 12h e das 14h00 às 18h, a fim de realizar a inscrição, esta que também poderá ser feita nas academias de musculação da cidade que tem incentivado os seus freqüentadores a participarem do evento. No ato da inscrição cada participante doará 3 kg de alimentos não-perecíveis que serão revertidos em prol da Pastoral da Criança de Itamaraju. “Não sou atleta! Quero apenas participar e ficarei feliz chegando ao final no meu ritmo”, disse Otaniel da Silva Oliveira, ao realizar a sua inscrição.

De acordo com o Tenente Sidney Oliveira, membro da Comissão Organizadora, nesses primeiros dias de incrições, um bom número de pessoas já procurou a unidade a fim de efetuar a inscrição. “Acreditamos que neste ano, o número de pessoas será superior ao das edições anteriores, diante do numero de pessoas que tem procurado manifestando apenas o interesse de participar em vez de competir, algumas pessoas já são vistas nos finais de tarde, principalmente aquelas que freqüentam academias locais, treinando o percurso.

 

Segundo o Major Gilson Paixão, Comandante da Unidade, todas as medidas voltadas para a segurança dos participantes estão sendo tomadas. “Sabemos que não só atletas estarão competindo no evento, como também teremos a participação de pessoas comuns que buscam a saúde através de atividades físicas, isso aumenta ainda mais a nossa preocupação. Assim, alguns órgãos já foram acionados no sentido de ajudar a Polícia Militar na tarefa de propiciar segurança dos participantes e atendimento médico em situações emergenciais. De modo que teremos a participação do Tiro de Guerra 06-025 e da Guarda Municipal de Transito apoiando a PM no controle das vias que fazem parte do percurso, das ambulâncias do SAMU, do Corpo de Bombeiros e da PRF com uma viatura de resgate”, informou o Comandante.

Por / ASCOM

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lira aciona polícia da Câmara contra Felipe Neto após ser chamado de ‘excrementíssimo’

Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira...

PCDF responsabiliza motorista de ônibus por acidente com trem

A Polícia Civil do Distrito Federal concluiu a investigação sobre acidente envolvendo trem e...

Justiça de SP aceita denúncia contra dirigentes da Transwolff, acusados de ligação com PCC

A Justiça de São Paulo aceitou a denúncia contra dez investigados na Operação Fim...

Mais para você