InícioItamaraju: 43ª CIPM e CDL fazem lançam a “Operação Natal Seguro 2012”

Itamaraju: 43ª CIPM e CDL fazem lançam a “Operação Natal Seguro 2012”

Na manhã desta quinta-feira, 14/12, na Praça Castelo Branco, em Itamaraju, o Major PM Gilson Paixão Silva Santos, Comandante da 43ª CIPM, no ato representado pelo Tenente PM Sidney Oliveira, Chefe da Seção de Planejamento Operacional, juntamente com o Sr. Luiz Fábio, Presidente da CDL, fizeram o lançamento oficial da Operação “Natal Seguro 2012” com objetivo de proporcionar uma maior segurança aos comerciantes e, sobretudo, à população no período natalino.

cdl1

A operação é resultado de uma reunião ocorrida na semana anterior, na sede da 43ª CIPM, onde, na oportunidade, que representantes da CDL e do SINDCOMÉRCIO locais reuniram-se com o Comandante a fim de solicitar uma maior atenção da Polícia Militar no comércio neste final de ano, tendo sido prometido pelo Major Gilson Paixão o reforço do policiamento no período.

Na Operação, além dos policiais e das viaturas que são empregadas diariamente, a 43ª CIPM estará colocando à disposição da comunidade e, mais especificamente, do Comércio, duas guarnições extras, um de RP e outra de moto-patrulhamento, que farão o policiamento nos dias e horários de funcionamento do comércio, estabelecido pela CDL. Os policiais realizarão rondas e visitas com o objetivo de prevenir e reprimir possíveis práticas delituosas, enquanto as demais viaturas do policiamento de rotina também intensificarão as rondas nos bairros periféricos da cidade.

cd3

Neste ano, a PM e a CDL confeccionaram folders com dicas de segurança que serão distribuídos no comércio. E além do número de emergência da Polícia Militar, o “190”, os comerciantes e a população, em situações de roubo, furto, ou suspeita, poderão ligar para o (73)9994-2332, número de um telefone funcional da PMBA que ficará com os policiais que trabalharão na viatura da Operação, de modo que aqueles que necessitarem do serviço poderão entrar em contato diretamente com a guarnição, a fim de diminuir o tempo de resposta da polícia.

cdl2

A Operação “Natal Seguro” de 2012 está acontecendo pelo quarto ano consecutivo e já é uma marca da 43ª CIPM, fruto de uma parceria firmada entre a Polícia Militar e a CDL/Itamaraju, dentro da filosofia de polícia comunitária, e que, diante dos bons resultados alcançados nos anos anteriores, volta a ser implementada a fim de propiciar um clima de tranqüilidade e segurança às pessoas que se dirigirem ao comércio de Itamaraju para a realização de suas compras.

Por / ASCOM

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Harry “esnoba” Charles ao abandonar medalha dada na coroação do rei

Em recente aparição em vídeo, o príncipe Harry surgiu com algumas medalhas a tiracolo,...

MEC prorroga prazo para convocações da lista de espera do Fies

O Ministério da Educação (MEC) anunciou nesta sexta-feira (26) que prorrogou até 17 de...

STF tem quatro votos para manter suspensão da desoneração da folha de pagamento

O STF (Supremo Tribunal Federal) registra até o momento o placar de 4 votos...

Mais para você