InícioItamaraju: 43ª CIPM Inicia os Preparativos para a 4ª Corrida Rústica do...

Itamaraju: 43ª CIPM Inicia os Preparativos para a 4ª Corrida Rústica do Soldado

Com o objetivo de comemorar a passagem do Dia do Soldado, a 43ª CIPM estará promovendo a 4ª edição da Corrida do Soldado, evento de caráter beneficente que acontecerá no dia 25 de agosto, último domingo deste mês, com inscrições abertas ao público em geral. Nas três edições anteriores (2010/2011/2012) a corrida contou com a participação de um grande número de pessoas, inclusive atletas de outras cidades, e vem se consolidando como um evento de destaque na região, firmando-se no calendário esportivo da cidade de Itamaraju.

A corrida anualmente conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Itamaraju, por meio de suas Secretarias de Esportes, de Obras e de Saúde, do SAMU, do Tiro de Guerra 06-025, da 12ª CIRETRAN, do Comércio e da mídia local, consistirá numa corrida rústica com um percurso de 07 (sete) Km que abrange as principais ruas e avenidas da cidade, conforme o cronograma abaixo:

PERCURSO DA CORRIDA

  Itamaraju - in - corri2

Os interessados em participar da Corrida deverão procurar o Quartel da 43ª CIPM, localizado na Avenida Perimetral, em Itamaraju, a partir do dia 12/08 ( segunda-feira) até o dia 23/08/2012, nos horários de 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00, munidos de documentos pessoais, onde também entregarão no ato da inscrição 03 (três) Kg de alimentos não-perecíveis, que serão posteriormente doados à Pastoral da Criança de Itamaraju, a axemplo dos anos anteriores.

Diante do caráter beneficente do evento que não cobrará taxa de inscrição dos atletas, apenas alimentos não-perecíveis, a Corrida terá a seguinte premiação: os três primeiros colocados de cada uma das categorias (Masculino Geral, Feminino Geral), serão premiados com troféus, medalhas e brindes, sendo que apenas o 1º colocado de cada uma dessas receberá uma quantia de R$ 300,00 (trezentos reais) em dinheiro. Ainda, serão premiados os militares (feminino e masculino) melhores colocados, o atleta melhor colocado na faixa-etária 55-70 anos, os itamarajuenses (masculino/feminino) que ficarem na melhor colocação, e o portador de necessidades especiais melhor colocado, esses que receberão apenas troféus e medalhas. Os atletas do sexo masculino que concluírem a corrida até a 120ª colocação, e do sexo feminino até a 50ª colocação, receberão medalhas de participação personalizadas com a logomarca da corrida.

De acordo com a Comissão Organizadora, a fim de que seja proporcionada uma maior segurança aos participantes, as inscrições serão encerradas quando atingirem o limite máximo de 250 (duzentos e cinquenta) atletas inscritos. E a idade mínima para a participação na Corrida é de 14 anos, sendo que todos os menores de 18 anos só participarão mediante a autorização por escrito dos pais. Além disso, os atletas de outras cidades também poderão se inscrever e para obterem maiores informações deverão entrar em contato com a Comissão Organizadora (Tenente Sidney), através do telefone (73) 3294-2033.

Segundo o Major Leão, Comandante da 43ª CIPM, fazer segurança pública não é simplesmente colocar policiais nas ruas, é necessário que a polícia crie formas de melhor interagir com a sociedade que ela protege, conquistando a confiança da população, e a promoção do esporte ajuda a polícia militar nesse propósito. “Fico feliz em poder, à frente do Comando da Unidade, contribuir com realização de mais uma edição dessa corrida que, além de comemorar uma data especial para todo militar, trata-se de uma importante forma de manifestação do esporte itamarajuense”, concluiu o Comandante! 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Mais para você