InícioItamaraju: Acadêmicos da FACISA visitam o Monte Pascoal

Itamaraju: Acadêmicos da FACISA visitam o Monte Pascoal

No último sábado (26), acadêmicos do 1º semestre do curso de Direito da FACISA (Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas) visitaram o Monte Pascoal, situado no Parque do descobrimento. A visita teve como objetivo promover a ampliação dos conhecimentos produzidos, em sala de aula, ao longo do semestre.

Preocupados com os aspectos sociológicos, étnicos e éticos ligados à preservação do meio ambiente, os acadêmicos André Rovetta, Diego Fiel, Douglas Brandão, Ednaldo Vieira, Patric Ferreira, Sirley Bonim e Valdinei Reis, buscaram, por meio desta visita, uma maior interação com o ecossistema e conhecer um pouco mais sobre a etnia pataxó.

O passeio foi conduzido pelo Sr. Milton Pataxó, guia indígena, que orientou a locomoção pelas trilhas e, relatou sobre fatos históricos que contribuíram para a formação da reserva. De igual forma, concedeu informações detalhadas sobre cada monumento erguido no entorno do Monte Pascoal.

A visita, além de ter promovido uma maior interação com a turma, proporcionou que cada acadêmico vivesse, ali, a experiência de conhecer o Monte Pascoal, marco maior do descobrimento do Brasil.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Mais para você