InícioItamaraju: Adolescente é apreendido pela PM quando arquitetava assalto

Itamaraju: Adolescente é apreendido pela PM quando arquitetava assalto

Um adolescente foi apreendido durante a tarde deste sábado (11), por uma guarnição da Polícia Militar de Itamaraju acusado de portar uma arma de brinquedo e de cometer assaltos no perímetro urbano.

De acordo com os soldados da PM, o adolescente foi avistado em atitude suspeita na Rua Maranhão, localizado no bairro de Fátima, quando foi abordado e com ele foi encontrado uma arma de brinquedo e uma toca ninja branca (usada para esconder o rosto) em ações criminosas. Ao perguntarem o motivo de portar tais objetos, o menor informou que planejava realizar um assalto na Praça Dois de Julho. No local informado pelo adolescente são frequentes essas ações criminosas.

Itamaraju - in - meno - 2013-0727

O menor apreendido possui diversas passagens na Depol, por pequenos furtos, além de apreensões por envolvimento com o tráfico de drogas.

O adolescente foi encaminhado para a delegacia de Policia Civil, onde deverá ser registrada uma ocorrência sobre ato infracional, sendo também apresentado ao conselho tutelar, após ser ouvido pelo delegado Gean do Nascimento, deverá deixar o adolescente à disposição da justiça.

Devido à legislação brasileira, Assegurar às crianças e aos adolescentes o direito à saúde e o acesso às estratégias de redução de danos, conforme preconiza o Sistema de Garantia de Direitos do Estatuto da Criança e do adolescente.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Harry “esnoba” Charles ao abandonar medalha dada na coroação do rei

Em recente aparição em vídeo, o príncipe Harry surgiu com algumas medalhas a tiracolo,...

MEC prorroga prazo para convocações da lista de espera do Fies

O Ministério da Educação (MEC) anunciou nesta sexta-feira (26) que prorrogou até 17 de...

STF tem quatro votos para manter suspensão da desoneração da folha de pagamento

O STF (Supremo Tribunal Federal) registra até o momento o placar de 4 votos...

Mais para você