Itamaraju: Adolescente é apreendido pela PM quando arquitetava assalto

Um adolescente foi apreendido durante a tarde deste sábado (11), por uma guarnição da Polícia Militar de Itamaraju acusado de portar uma arma de brinquedo e de cometer assaltos no perímetro urbano.

De acordo com os soldados da PM, o adolescente foi avistado em atitude suspeita na Rua Maranhão, localizado no bairro de Fátima, quando foi abordado e com ele foi encontrado uma arma de brinquedo e uma toca ninja branca (usada para esconder o rosto) em ações criminosas. Ao perguntarem o motivo de portar tais objetos, o menor informou que planejava realizar um assalto na Praça Dois de Julho. No local informado pelo adolescente são frequentes essas ações criminosas.

Itamaraju - in - meno - 2013-0727

O menor apreendido possui diversas passagens na Depol, por pequenos furtos, além de apreensões por envolvimento com o tráfico de drogas.

O adolescente foi encaminhado para a delegacia de Policia Civil, onde deverá ser registrada uma ocorrência sobre ato infracional, sendo também apresentado ao conselho tutelar, após ser ouvido pelo delegado Gean do Nascimento, deverá deixar o adolescente à disposição da justiça.

Devido à legislação brasileira, Assegurar às crianças e aos adolescentes o direito à saúde e o acesso às estratégias de redução de danos, conforme preconiza o Sistema de Garantia de Direitos do Estatuto da Criança e do adolescente.

Deixe seu comentário