InícioItamaraju: Adolescentes são apreendidos com drogas e dinheiro

Itamaraju: Adolescentes são apreendidos com drogas e dinheiro

Durante a noite desta terça-feira (10), policiais do PEOT (Pelotão de Emprego Operacional Tático), efetuaram a apreensão de dois  adolescentes sob a acusação de envolvimento com o tráfico de entorpecentes.

 itamaraju - in - droga - 2013-09-10-2

Após uma abordagem de rotina nas proximidades da Rua São José, no bairro Várzea Alegre, o PEOT (em motocicletas) encontrou em poder dos adolescentes 06 embrulhos contendo um pó branco (identificado pelas autoridades como sendo o entorpecente cocaína), além da importância de R$ 85,00 (Oitenta e cinco reais) em espécie. No momento da abordagem os adolescentes transitavam em atitude suspeita, mas não esboçaram nenhuma reação.

Os adolescentes foram encaminhados para a DEPOL de Itamaraju, onde deverão prestar depoimento ao delegado titular sob tutela de um familiar. Ficando ainda a disposição da justiça.

itamaraju - in - droga - 2013-09-10-1

É comum a utilização de adolescentes na comercialização de entorpecentes. Ainda de acordo com a polícia a promessa de dinheiro fácil tem a cada dia aproximado os  adolescentes no mundo do crime. A legislação brasileira assegura às crianças e aos adolescentes o direito à saúde e o acesso às estratégias de redução de danos, conforme preconiza o Sistema de Garantia de Direitos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA – Lei n.º 8.069/1990). Mas um projeto de lei é discutido em diminuir a menoridade penal no Congresso Nacional.

Por / Carlos Figueredo -Itamaraju Notícias

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Povo quer a verdade, diz Musk sobre X ser o app mais baixado no Brasil

Rede social lidera em número de downloads na AppStore, da Apple, tanto na categoria...

Lira aciona polícia da Câmara contra Felipe Neto após ser chamado de ‘excrementíssimo’

Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira...

PCDF responsabiliza motorista de ônibus por acidente com trem

A Polícia Civil do Distrito Federal concluiu a investigação sobre acidente envolvendo trem e...

Mais para você