InícioItamaraju: CRAS II realiza ação social no Bairro Jaqueira

Itamaraju: CRAS II realiza ação social no Bairro Jaqueira

Mais uma vez o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS II), através da Secretaria de Desenvolvimento Social com uma parceria entre Secretaria de Saúde e Prefeitura Municipal de Itamaraju, ofereceu serviços sociais à comunidade do bairro Jaqueira, em Itamaraju.

Cras I - itamarajuMolde interno

A ação foi possível através do projeto do CRAS Volante, que possibilita beneficiar famílias que moram longe do centro da cidade, e busca garantir os direitos a população em risco social, através de serviços e orientação às famílias.

cras2Molde interno

A visita ocorreu durante a manhã da última sexta-feira (13), nas dependências da igreja católica, localizada na Praça da Inconfidência Mineira, e atendeu um grande número de moradores da localidade.

Nestes atendimentos foi possível oferecer palestras, aferição de glicose e pressão arterial, vacinação, além de cadastro da Bolsa Família, registro da carteira de idosos e encaminhamento para o Sinebahia.

cras1Molde interno

Além do acompanhamento de Psicólogos, Assistente Social e técnicos para identificar e localizar famílias em risco e vulnerabilidade social.

De acordo com a coordenadora do CRAS II, todas as famílias foram acolhidas e de forma individual foram avaliadas e inseridas nos programas.

Cras 1Molde interno

Outros Bairros também serão beneficiados pela visita do CRAS Volante, Conclui.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Mais para você