InícioItamaraju: Culto de ação de Graças é celebrado durante retorno do...

Itamaraju: Culto de ação de Graças é celebrado durante retorno do vereador Chico a presidência

Um culto de Ação de Graças foi realizado na noite desta terça-feira (05), na Câmara Municipal de vereadores de Itamaraju para comemorar o retorno do vereador e atual Presidente da Casa Chico do Hotel, que desde então assumirá suas atividades nos próximos dias.

   camara1

Presidido pelo Pastor Rogério, da Igreja Cristã Maranata a celebração reuniu amigos e familiares do vereador, que organizaram a cerimônia para agradecer a Deus pela sua saúde e recuperação. Ele que andava afastado do cargo por problema de saúde.

Estiveram presentes no culto a grande maioria dos vereadores, notando a falta dos parlamentares Mazuck Ribeiro e Evandro de Jesus. Foram notadas a presença de representantes da sociedade civil organizada e entidades, destacando a presença da matriarca da família Carletto, a Senhora Marizete Carletto, o coordenador da 12ª CIRETRAN Jorge, Capitão Sidney da 43ª  CIPM, Jonil diretor da CDL e outras.

itamaraju - in - camara - homenagem - 2015-05.05-3

Bastante motivado para assumir o novo desafio, Chico fez questão de agradecer a Deus por lhe confiar essa missão e disse que fará jus à expectativa de todos que votaram nele para presidir a câmara. “Quero neste instante pedir discernimento a Deus para que nos ilumine nesta nova caminhada e agradecer em especial a minha esposa, familiares e amigos pelo apoio”, destacou.

itamaraju - in - camara - homenagem - 2015-05.05-1

Ainda durante o culto de gratidão, ao som do grupo de louvor,  os pastores evangélicos de diversas denominações e representantes das Igrejas católicas do município foram homenageados com um certificado de  mérito social  pelos trabalhos desenvolvidos em prol da comunidade.

camara3

Logo após o momento de louvor, a sessão foi iniciada com a leitura e aprovação da ata anterior, com a ressalva do vereador Antônio Portugal que solicitou uma investigação profunda sobre a recuperação das estradas vicinais do município.

itamaraju - in - camara - homenagem - 2015-05.05-2

Durante a sessão os vereadores aprovaram um projeto de lei do executivo que autoriza a abertura de créditos adicionais suplementares no orçamento 2015 de 30%. Ainda aprovaram outros pedidos de providência que requer do executivo:

011/2015 – O cascalhamento ou calçamento da Rua Ribeirão do Ouro e calçamento da Rua Iapoque no Bairro Marotinho (autoria vereadora Ju).

007/2015 – A colocação de de placas de identificação de ruas do bairro marotinho. (autoria vereadora Ju)

009/2015 – Construção de um quebra-molas de 10 metros, abaixo do trevo do Bairro Santo Antônio do Monte e cascalhamento das ladeiras do da comunidade Renascer ( autoria vereador Almerindo).

Avaliação, adequação  e implementação do PNE (Plano Nacional de Educação) no município (autoria do vereador Paulo Vitor)

Recuperação de Pontes do Assentamento Bela Vista ( autoria do vereador Portugal).

Reforma da quadra Poliesportiva do Bairro Vale do Jucuruçu e manutenção da rede de esgoto da Rua Frei Jeremias, entre os bairros Novo Prado e Baixa Fria (autoria vereador Chico).

Pavimentação de algumas ruas do Bairro Cristo Redentor (essa de autoria do vereador Zé do bolo).

Todas essas que foram aprovadas unanimamente pelos vereadores. Além de duas moções de pesar para as famílias do Dr. Carlos Alves Costa e Juraci Cordeiro Silveira.

Os vereadores saudaram o Presidente Chico, desejando boas vindas.

camara11

Em discurso o vereador Leo Lopes ainda falou de sua passagem pelo cargo de presidente interino e da responsabilidade que Chico terá daqui por diante em dirigir os novos desafios encontrados.

A próxima sessão está prevista para ocorrer na próxima terça-feira (12), ás 09:00hs.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Harry “esnoba” Charles ao abandonar medalha dada na coroação do rei

Em recente aparição em vídeo, o príncipe Harry surgiu com algumas medalhas a tiracolo,...

MEC prorroga prazo para convocações da lista de espera do Fies

O Ministério da Educação (MEC) anunciou nesta sexta-feira (26) que prorrogou até 17 de...

STF tem quatro votos para manter suspensão da desoneração da folha de pagamento

O STF (Supremo Tribunal Federal) registra até o momento o placar de 4 votos...

Mais para você