Itamaraju: Pianna Rural inicia distribuição de tratores japoneses

Os Diretores do grupo Pianna Rural, estiveram durante a manhã dessa quinta-feira (14), no galpão da Fazenda Planalto Baiano as margens da Rodovia BR – 101 em Itamaraju, apresentando o novo segmento de tratores japoneses ‘Kubota’ em três modelos.

Estiveram presentes durante a demonstração dos tratores, diversos cafeicultores de Itamaraju e região no qual tiveram o conhecimento direto dos veículos no funcionamento e também na prática. Os empresários do ramo do café elogiaram os tratores Kubota pela sua agilidade e praticidade diante das situações em trabalho.

Itamaraju - in - kubota - pianna - 02

O grupo Pianna Rural está em parceria com a Fiat Portovel, sendo lançados os tratores em Itamaraju. De acordo com os representantes da Portovel as informações e financiamentos dos tratores também poderão ser adquiridos através da Fiat Portovel de Itamaraju diante da parceria.

 

Tratores Kubota: 

O segmento agrícola, um dos arranjos econômicos mais expressivos da região Sul da Bahia, passa a contar com uma nova linha internacional de tratores que promete mais agilidade, economia e praticidade nas atividades do campo. Buscando oferecer aos produtores rurais um veículo capaz de elevar o nível de produtividade nas lavouras e o padrão de qualidade dos produtos, a Pianna Rural, concessionária capixaba com 40 anos de experiência em distribuição de máquinas, inicia a comercialização de três tratores da marca japonesa Kubota em Itamaraju e cidades vizinhas.

Itamaraju - in - kubota - pianna - 01

Os novos tratores chegam para atender à demanda por maquinários que possam ser utilizados com mais eficiência em diversas plantações. Os tratores são indicados para o cultivo do café, mamão, cacau. Além disso, outros nichos produtivos, como a pimenta do reino e coco, serão beneficiados com a oferta de um veículo mais compacto para a preparação da terra, entre outras ações importantes para plantio, manutenção e colheita dos produtos.

Entre os destaques da linha japonesa está o modelo B2320 que se classifica como o mais estreito disponível no mercado brasileiro, com 90 centímetros, recomendado para plantações onde existem corredores muito estreitos – já que o trator permite a realização de manobras com mais segurança e agilidade, sem danificar o plantio. 

Itamaraju - in - kubota - pianna - z2

Segundo o diretor do Grupo Pianna, Angelo Piana, os novos tratores apresentam desempenho superior aos modelos convencionais de igual porte. São mais leves, garantindo a redução no consumo de combustível, além disso, eles possuem tração 4×4, eixo dianteiro blindado, reduzindo os custos com eventuais reparos de peças; e alta capacidade de transferência de força do motor para a tomada de força.

“Estamos trazendo para região Sul um equipamento de última geração, fabricado no Japão, e que vai auxiliar o produtor interessado em produzir mais e melhor, mas com economia. Isso inclui a oferta de um trator mais resistente e indicado diversos tipos de lavouras existentes nas cidades”, esclarece.

 

Saiba mais sobre as características dos tratores:

Model B2320 STANDART B2320 SUPERESTREITO L3800
Potência do motor  23CV 3

 

1001cc

 

 

1565mm

 

38CV 
N. Cilindros  3 
Cilindradas  1826cc 
Distância entre eixos  1610mm 
Largura total  1140mm  900mm  1400mm 
Raio de giro  2.1m  2.5m 
Peso total  630kg  620Kg 1205kg 
Altura do solo  305mm  300mm 340mm

 

GRUPO PIANNA

O Grupo Pianna foi fundado em 1959 na cidade de Linhares, no Espírito Santo. Desde então, vem operando no segmento de distribuição de veículos, tratores e implementos agrícolas, máquinas e equipamentos para construção, distribuição de bebidas, entre outros.

As empresas do grupo oferecem alta qualidade em produtos e serviços, de renomados fabricantes multinacionais, reconhecidos pela excelência de seus produtos.

Nessas quase cinco décadas de crescimento contínuo foi preciso sabedoria para transformar as dificuldades em oportunidades e soluções. Além do investimento na valorização e aperfeiçoamento dos seus mais de mil colaboradores, o Grupo Pianna está sempre em busca de novas alternativas para agregar valores aos seus negócios.

Atualmente, a empresa esta presente em mais três importantes Estados: Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social das regiões em que atua. O Grupo Pianna concentra sua missão no que melhor sabe fazer: atender e superar as expectativas dos seus clientes, os quais consideram seu maior patrimônio.

 

Saiba mais sobre a Kubota

Começou a operar em 1890, no Japão, produzindo peças fundidas para equipamentos de pesagem, ao longo do tempo foi também se especializando no mercado da agroindústria tornando-se um dos maiores fabricantes de motores a diesel de todo o mundo. É referência mundial em qualidade e tecnologia.

[scrollGallery id=379 start=5 autoScroll=false thumbsdown=true]

Com mais de 120 anos de história, a KUBOTA atualmente está presente em variados segmentos e vários países. No mercado de tratores, a Kubota é líder de mercado no Japão com mais de 50% de participação de mercado e referência nos EUA no segmento de tratores pequenos com mais de 100 mil máquinas vendidas em 2012.

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!

Itamaraju Notícias
Enviar para o WhatsApp