InícioItamaraju: Pianna Rural inicia distribuição de tratores japoneses

Itamaraju: Pianna Rural inicia distribuição de tratores japoneses

Os Diretores do grupo Pianna Rural, estiveram durante a manhã dessa quinta-feira (14), no galpão da Fazenda Planalto Baiano as margens da Rodovia BR – 101 em Itamaraju, apresentando o novo segmento de tratores japoneses ‘Kubota’ em três modelos.

Estiveram presentes durante a demonstração dos tratores, diversos cafeicultores de Itamaraju e região no qual tiveram o conhecimento direto dos veículos no funcionamento e também na prática. Os empresários do ramo do café elogiaram os tratores Kubota pela sua agilidade e praticidade diante das situações em trabalho.

Itamaraju - in - kubota - pianna - 02

O grupo Pianna Rural está em parceria com a Fiat Portovel, sendo lançados os tratores em Itamaraju. De acordo com os representantes da Portovel as informações e financiamentos dos tratores também poderão ser adquiridos através da Fiat Portovel de Itamaraju diante da parceria.

 

Tratores Kubota: 

O segmento agrícola, um dos arranjos econômicos mais expressivos da região Sul da Bahia, passa a contar com uma nova linha internacional de tratores que promete mais agilidade, economia e praticidade nas atividades do campo. Buscando oferecer aos produtores rurais um veículo capaz de elevar o nível de produtividade nas lavouras e o padrão de qualidade dos produtos, a Pianna Rural, concessionária capixaba com 40 anos de experiência em distribuição de máquinas, inicia a comercialização de três tratores da marca japonesa Kubota em Itamaraju e cidades vizinhas.

Itamaraju - in - kubota - pianna - 01

Os novos tratores chegam para atender à demanda por maquinários que possam ser utilizados com mais eficiência em diversas plantações. Os tratores são indicados para o cultivo do café, mamão, cacau. Além disso, outros nichos produtivos, como a pimenta do reino e coco, serão beneficiados com a oferta de um veículo mais compacto para a preparação da terra, entre outras ações importantes para plantio, manutenção e colheita dos produtos.

Entre os destaques da linha japonesa está o modelo B2320 que se classifica como o mais estreito disponível no mercado brasileiro, com 90 centímetros, recomendado para plantações onde existem corredores muito estreitos – já que o trator permite a realização de manobras com mais segurança e agilidade, sem danificar o plantio. 

Itamaraju - in - kubota - pianna - z2

Segundo o diretor do Grupo Pianna, Angelo Piana, os novos tratores apresentam desempenho superior aos modelos convencionais de igual porte. São mais leves, garantindo a redução no consumo de combustível, além disso, eles possuem tração 4×4, eixo dianteiro blindado, reduzindo os custos com eventuais reparos de peças; e alta capacidade de transferência de força do motor para a tomada de força.

“Estamos trazendo para região Sul um equipamento de última geração, fabricado no Japão, e que vai auxiliar o produtor interessado em produzir mais e melhor, mas com economia. Isso inclui a oferta de um trator mais resistente e indicado diversos tipos de lavouras existentes nas cidades”, esclarece.

 

Saiba mais sobre as características dos tratores:

Model B2320 STANDART B2320 SUPERESTREITO L3800
Potência do motor  23CV 3

 

1001cc

 

 

1565mm

 

38CV 
N. Cilindros  3 
Cilindradas  1826cc 
Distância entre eixos  1610mm 
Largura total  1140mm  900mm  1400mm 
Raio de giro  2.1m  2.5m 
Peso total  630kg  620Kg 1205kg 
Altura do solo  305mm  300mm 340mm

 

GRUPO PIANNA

O Grupo Pianna foi fundado em 1959 na cidade de Linhares, no Espírito Santo. Desde então, vem operando no segmento de distribuição de veículos, tratores e implementos agrícolas, máquinas e equipamentos para construção, distribuição de bebidas, entre outros.

As empresas do grupo oferecem alta qualidade em produtos e serviços, de renomados fabricantes multinacionais, reconhecidos pela excelência de seus produtos.

Nessas quase cinco décadas de crescimento contínuo foi preciso sabedoria para transformar as dificuldades em oportunidades e soluções. Além do investimento na valorização e aperfeiçoamento dos seus mais de mil colaboradores, o Grupo Pianna está sempre em busca de novas alternativas para agregar valores aos seus negócios.

Atualmente, a empresa esta presente em mais três importantes Estados: Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social das regiões em que atua. O Grupo Pianna concentra sua missão no que melhor sabe fazer: atender e superar as expectativas dos seus clientes, os quais consideram seu maior patrimônio.

 

Saiba mais sobre a Kubota

Começou a operar em 1890, no Japão, produzindo peças fundidas para equipamentos de pesagem, ao longo do tempo foi também se especializando no mercado da agroindústria tornando-se um dos maiores fabricantes de motores a diesel de todo o mundo. É referência mundial em qualidade e tecnologia.

[scrollGallery id=379 start=5 autoScroll=false thumbsdown=true]

Com mais de 120 anos de história, a KUBOTA atualmente está presente em variados segmentos e vários países. No mercado de tratores, a Kubota é líder de mercado no Japão com mais de 50% de participação de mercado e referência nos EUA no segmento de tratores pequenos com mais de 100 mil máquinas vendidas em 2012.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Povo quer a verdade, diz Musk sobre X ser o app mais baixado no Brasil

Rede social lidera em número de downloads na AppStore, da Apple, tanto na categoria...

Lira aciona polícia da Câmara contra Felipe Neto após ser chamado de ‘excrementíssimo’

Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira...

PCDF responsabiliza motorista de ônibus por acidente com trem

A Polícia Civil do Distrito Federal concluiu a investigação sobre acidente envolvendo trem e...

Mais para você