Itamaraju: Prefeito Municipal afirma que município não terá festejos juninos

Contradizendo o ditado popular, “tudo que esta ruim não pode piorar”, Itamaraju que há anos vem sofrendo com problemas econômicos e sociais, tudo isso baseado na política, acaba de perder a tradicional festa junina.

Itamaraju PEDRO CONCURSO

Durante a manhã desta segunda-feira (13), uma nova coletiva de imprensa foi realizada pelo setor administrativo do executivo municipal, mas nem todos os meios de comunicação local foram convidados.

Através de outros meios pudemos ter confirmação que para o ano de 2013, uma festa de tradição não fará parte do governo do “Novo tempo”. A administração acabou alegando falta de dotação para que essa realidade e animação presenteasse a população. Não haverá “São João em Itamaraju”, reafirma.

Manoel Pedro “ o campineira”, alegou queda de receita, divida de precatório, INSS, dentre outras obrigações e várias desculpas, mas é sabido de todos que durante os anos onde muito dinheiro foi gasto, o comercio e riquezas foram geradas neste evento. Não foi abordado por ninguém sobre o processo julgado pelo TCM, referente ao evento realizado no ano de 2012. Que somava um gasto aproximado de 1 milhão e meio de reais (R$ 1.5000,00), que também esta sendo recorrido em outras instâncias legais. “Clique e veja matéria do TCM”.

É notório lembrar que muitos esperavam por este evento, a exemplo do comercio local que aquece as suas vendas, realizando investimentos e contrações, pois a população consume serviços, nas áreas de cosméticos, roupas, calçados e diversos outros serviços. Além de o município receber um público de outras cidades, contribuindo com a sua economia local.

Pedro ainda pontuou, que sua gestão evitará realizar a festa devido à busca de melhorias, como na área de saúde, educação e outros.

A todo o tempo Pedro pediu o entendimento da população, falando ainda que o melhor seria cada itamarajuense realizar a sua festa a nível familiar.

A população acredita nas decisões de seus gestores. Apesar de muitas das vezes sangrarem por tais opções tomadas.

Nossa equipe também sempre confiou na democracia, mas estamos visualizando imagens de uma Itamaraju que realmente precisa da atenção dos seus gestores. A exemplo de SAMU, que esta quebrando evitando atendimento e criando constrangimentos, de falta de profissionais impedido o funcionamento adequado do hospital e PSFs, ruas escuras facilitando a ação de criminosos. Ruas sem pavimentação impedindo a locomoção de itamarajuenses e outros.

Deixamos nosso espaço aberto para você itamarajuense e também gestores para informar sobre problemas e condições de melhoras. Basta clicar no contato Itamarajunoticias e deixar sua alegação.

[scrollGallery id=239 start=5 autoScroll=false thumbsdown=true]

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *