InícioITAMARAJU | Projeto educacional, cria brinquedos com material alternativo

ITAMARAJU | Projeto educacional, cria brinquedos com material alternativo

Alunos da rede municipal de ensino, integraram um projeto educativo e social desenvolvido pelo Colégio Otávio Mangabeira, numa iniciativa da secretaria de educação de Itamaraju

Como atividade curricular os alunos fomentaram o projeto em defesa do Meio Ambiente, supervisionados pelos professores Lucas e Magali da matéria de ciências, além de desenvolver a interação ou cooperação dos alunos, dentro e fora da sala de aula.

A coordenação do projeto ficou por conta da educadora Arlete Batista, que trabalha sempre em parceria com a diretora Arlete Andrade, sincronizando idéias e inserindo novas práticas as matérias curriculares, formulando uma nova perspectiva para a educação.

Os trabalhos desenvolvidos com materiais a base de plástico, papel, madeira, tecido, metal, alguns recipientes de reuso, outros descartados, serviram como suporte para a construção de brinquedos, num formato artesanal, lúdico, sempre com alegria e cordialidade dos alunos.

  

As ações do projeto foram concebidas, porém descritas de forma literal pela articuladora de Ciências Nilsilane, que também compõem o quadro da educação municipal. Narrava a entrega a uma instituição, onde as crianças pudessem desfrutar carinhosamente das obras elaboradas pelos alunos da escola Otávio Mangabeira.

Num formato unânime a instituição escolhida foi o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do bairro Bela Vista. Que mesmo repleta de modernas instalações. Teve a atenção direcionada aos alunos visitantes, que compartilhavam alegria ao entregar um brinquedo criado e concebido com imenso empenho.

As educadoras e pequenos, participaram de uma entrega dos brinquedos regadas a muitas fotografias, dos mais modernos dispositivos. Acompanhe algumas imagens.

 [AFG_gallery id=’76’]

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lembra de Cynthia Benini, do SBT Brasil? Veja como ela está

Reprodução 1 de 1 Foto colorida de Cynthia - Metrópoles ...

Estátua de Daniel Alves será recolhida em Juazeiro, na Bahia, após condenação por estupro

A estátua de Daniel Alves, localizada no centro de Juazeiro, será recolhida pela prefeitura...

Habilidades Digitais Essenciais Para Todo Empreendedor

No mundo empresarial moderno, dominar habilidades digitais se tornou uma necessidade inegável. Com a...

Mais para você