ITAMARAJU | Tiro de Guerra 06-025 distribui material didático sobre o Exército Brasileiro em escolas

 

Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Itamaraju, por meio da secretária de educação e Tiro de Guerra TG 06-025 estão realizando palestras e entrega de material didático em unidades de ensino.

Na semana que antecede a comemoração do Dia do Exército Brasileiro (19 de abril), representantes do TG 06-025, estão distribuindo cartilhas sobre instruções e conteúdo social do Exército Brasileiro.

A parceria é realizada com o objetivo de conscientizar alunos e a comunidade sobre a importância do Exército brasileiro e data celebrada em homenagens aos combatentes.

Os alunos estão recebendo a cartilha “Recrutinha 2018”, que apesar do conteúdo informativo também contém jogos didáticos, completares ao ensino infantil. Nas cartilhas os alunos aprendem sobre a história do Brasil e a participação dos brasileiros na formação do exército. Qual o papel do exército, além de receberem noções de valores como moral, companheirismo e honestidade.

A ação é realizada com o auxílio de professores, colaboradores e funcionários das unidades de ensino.

A Secretária de Educação Juciara Pereira destaca sobre a parceria dizendo, “as cartilhas contêm informações civis e culturais cruciais para a formação de nossas crianças”, relatou a secretária.

Os representantes dos TG 06-025, explicam que essa é apenas uma das ações educativas e comemorativas ao dia do exército.

Por | ASCOM – Prefeitura Municipal de Itamaraju

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!