InícioÔnibus com passageiros de Itamaraju que retornavam da Lapa sofre acidente

Ônibus com passageiros de Itamaraju que retornavam da Lapa sofre acidente

Um acidente foi registrado na manhã desta quarta-feira, por volta das 7 horas, próximo ao trevo que da acesso à BA-275, rodovia que liga a BR-101 à fábrica da Veracel. Um ônibus, da empresa Cordial Turismo, que vinham de Bom Jesus da Lapa, bateu na traseira de uma carreta que transportava produtos químicos.

5a08b7e0f057091eeeaf33b547faa65d

O motorista da carreta, Rubens Pierre, que transportava produtos químicos, seguia da fábrica da Veracel para a Suzano Celulose. Ele havia acabado de fazer o contorno e entrado na BR-101 em sentido à Eunápolis, quando olhou pelo espelho retrovisor e avistou dois ônibus vindo logo atrás.

De acordo com Rubens, ele percebeu que os dois vinham tentando fazer a ultrapassagem, mas um veículo Fiat Uno estava vindo em sentido oposto obrigou o motorista do ônibus que estava na frente desistir da ultrapassagem, mas como estava com a velocidade elevada, não conseguiu frear a tempo e atingiu a carreta na traseira.

 136f69d6b5deaad6e4ad73312cb3bd53

O ônibus que vinha logo atrás continuou a ultrapassagem e atingiu de raspão o fundo do primeiro ônibus, mesmo assim, continuou viagem e acabou obrigando o veículo pequeno que vinha em sentido oposto a ir para o acostamento, caindo em uma valeta.

De acordo com um médico-socorrista da SAMU, quatro pessoas ficaram feridas, mas nenhuma em estado grave. Duas iriam ficar em observação. Haviam 43 passageiros no ônibus.

 MEIO-RASTRO101_rastro101_1

O Policial Rodoviário confirmou a versão do motorista da carreta, dizendo que os dois ônibus vieram tentando ultrapassar mas o primeiro desistiu.

Todos os passageiros são da cidade de Itamaraju, no extremo-sul da Bahia, e estavam vindo de uma viagem de Bom Jesus da Lapa.

Por / Itapebiacontece/ Rastro101

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Mais para você