InícioParceria entre CESESB e Prefeitura do Prado vai beneficiar 30 pradenses carentes‏

Parceria entre CESESB e Prefeitura do Prado vai beneficiar 30 pradenses carentes‏

Durante o encontro promovido pelo Fórum Regional do Desenvolvimento, o reitor da Faculdade de Ciências Sociais da Bahia (FACISA/CESESB), JACKSON CORDEIRO, anunciou parceria com a Prefeitura do Prado, como parte de ações capazes de promover o desenvolvimento social no município.
O reitor divulgou a distribuição de 30 (trinta) bolsas para colocar na faculdade pradenses de baixa renda. “Como resultado da parceria com a Prefeitura do Prado, a FACISA está disponibilizando à 30 famílias deste município a oportunidade de educação superior”, afirmou.
Segundo o reitor, a seleção dos trinta bolsistas vai seguir os critérios da própria instituição de ensino, que escolhe entre estudante de baixo poder aquisitivo, membros de famílias inscritas nos programas sociais do governo federal.
Os selecionados iniciam estudos no próximo semestre de 2012, previsto para início de agosto próximo, e devem preencher vagas para os cursos de Administração e Assistência Social. “Os critérios já estão definidos e já são utilizados em outros municípios. Essa foi a forma encontrada pela FACISA para contribuir com o crescimento do município de Prado”, disse o professor Jackson, como é mais conhecido.
Da parceria entre administração do Prado e a instituição de ensino, o município deve instalar um núcleo de práticas jurídicas, para atender famílias carentes que precisam dos serviços do judiciário. “Vamos contribuir na instalação deste serviço, tão importante e procurado pela população que mais precisa”, garantiu o Prefeito Jonga Amaral.
ASCOM – PMP
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

A imagem pública das acompanhantes: desafios e oportunidades atuais

No Brasil, a imagem pública das acompanhantes na Bahia é uma questão cercada de...

Durante visita de Lula, Embraer anuncia investimentos de R$ 2 bilhões

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou nesta sexta-feira (26) o hangar da...

Vídeo: mulher é agredida e jogada no chão por bandido durante assalto

Reprodução/Sintonize DF (@sintonizedf) 1 de 1 Uma mulher foi agredida durante um assalto, em...

Polícia investiga caso de jovem, que morreu após deixar sauna gay no centro de SP

A Polícia Civil investiga o caso de um homem de 23 anos, que morreu...

Mais para você