InícioPRADO | Manchas de óleo chegam na região da Costa do Descobrimento

PRADO | Manchas de óleo chegam na região da Costa do Descobrimento

As manchas de óleo que avançam rumo ao sul da Bahia, foram identificados em varias praias e nesta quinta-feira (31) banhistas e pescadores localizaram nos municípios de Santa Cruz de Cabrália e Prado, trechos da Costa do Descobrimento. Informou técnicos do Ibama.

O petróleo se espalha pelo litoral nordestino e foi detectado na praia de Belmonte em Santa Cruz Cabrália. No final da tarde também haviam registros nos distritos de Corumbau e Cumuruxatiba, ambos pertencentes a município de Prado.

“A quantidade de óleo tem sido bem pequena até agora, mas é uma grande preocupação esse movimento da poluição em direção ao sul”, disse o superintendente do Ibama na Bahia, Rodrigo Alves.

De acordo com o Biólogo Marinho, Gustavo Duarte da UFRJ e membro do Conselho de Pesquisas do AquaRio, as primeiras manchas aparecem em pequenos pedaços e logo após surgem pedaços maiores. Mas rapidamente a quantidade poderá tomar as praias, onde alerta para iniciar ações e disponibilizou ainda equipamentos para a população promover a remoção do material a base de petróleo.

Analistas e técnicos afirmam que essa é uma das maiores tragédias do mundo com derramamento de petróleo cru no mar, o Reino Unido está apoiando as investigações brasileiras sobre a origem da tragédia ambiental que castiga as praias do Nordeste.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Mais de 1000 reeducandos se formam em projeto de capacitação do DF

Mais de mil reeducandos se formaram no Projeto de Capacitação Profissional e Implantação de...

Comandante da Marinha se opõe a inclusão de líder da Revolta da Chibata em livro dos heróis da pátria

A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados realizou uma audiência para debater a...

Senado recorre contra decisão de Zanin que suspendeu desoneração da folha de pagamento

O Senado entrou com um recurso no STF (Supremo Tribunal Federal) nesta sexta-feira (26)...

Mais para você