InícioRota Transportes patrocina Projeto ‘Lápis na Mão’ no Sul da Bahia

Rota Transportes patrocina Projeto ‘Lápis na Mão’ no Sul da Bahia

Há oito anos, a Rota Transportes patrocina o Projeto Lápis na Mão,que realiza dentre suas ações um concurso de redação e desenho que mobiliza estudantes de escolas públicas e privadas nas regiões Sul e Extremo Sul da Bahia, com o objetivo de incentivar o hábito da leitura, da escrita e da criatividade.

Através de parceria entre a TV Santa Cruz e a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e o Programa Nacional de Incentivo à Leitura – Proler, este ano o tema do projeto é “Florestas e livros. Lugares de encantos.”.

A 8ª edição do Concurso de Desenho e Redação e do Concurso Escola Cidadã do Projeto Lápis na Mão está destinada a todos os estudantes e escolas do ensino infantil, fundamental e médio, incluindo o EJA (Educação de Jovens e Adultos). As inscrições, que começaram no dia 6 de setembro, já foram encerradas.

Aprova de redação, segunda e última fase do projeto, será realizada no dia 31 de outubro, na sala de Treinamentos da Rota Transportes, em Itabuna. Na sede da empresa, os alunos classificados e seus acompanhantes serão recebidos pelas equipes da Rota Transportes e da TV Santa Cruz. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 13 de novembro, no auditório do Centro de Arte e Cultura Governador Paulo Souto, na Uesc.

Na primeira etapa, a Rota participou com uma exposição de painéis móveisabordando o tema “Educar para respeitar – Este é o caminho para preservar a natureza”, dentro do subprojeto “A leitura vai à praça”, que ocorreu em diversas cidades da região. Nas praças, os cenários foram montados com imagens de animais da floresta,sobretudo das regiões Sul e Extremo Sul da Bahia,tendo ao verso informaçõescientificas. Brincadeiras, voltadas ao tema, ministradas por monitores qualificados atraíam crianças e adolescentes, ao local das instalações. 

A caravana do projeto e as ações do ’Leitura vai à praça’ estiveram nas cidades de Camacan, Itacaré, Barro Preto, Itajuípe, Buerarema, Ilhéus, Itabuna, Eunápolis, Porto Seguro, Teixeira de Freitas e Itamaraju. Todas as viagens são feitas em ônibus da Rota Transportes.

As categorias a serem premiadas são: Desenho – Ensino Infantil; Desenho – Ensino Fundamental I; Redação – Ensino Fundamental II; Redação – Ensino Médio; Redação – EJA; Grand Prix de Desenho e Grand Prix Redação.

Para a diretora de Qualidade da Rota, Elaine Carletto, “a empresa não existe apenas para prestar serviços de transportes com qualidade e segurança. Temos consciência de nossa responsabilidade social e procuramos realizar e apoiar projetos de valorização da cidadania, interna e externamente, e renovar o compromisso de contribuir com o desenvolvimento das regiões onde atuamos como empresa cidadã.”

Por | Ascom

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Povo quer a verdade, diz Musk sobre X ser o app mais baixado no Brasil

Rede social lidera em número de downloads na AppStore, da Apple, tanto na categoria...

Lira aciona polícia da Câmara contra Felipe Neto após ser chamado de ‘excrementíssimo’

Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira...

PCDF responsabiliza motorista de ônibus por acidente com trem

A Polícia Civil do Distrito Federal concluiu a investigação sobre acidente envolvendo trem e...

Mais para você