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5 alimentos anti-inflamatórios e detox para quem comeu demais na ceia

Em época de festanças como o Natal e o Ano-Novo, a comilança, o excesso de bebidas alcoólicas e o calor impactam diretamente no metabolismo. A sensação de inchaço, indisposição, má-digestão e o ganho de peso tendem a ocorrer, gerando preocupação. Entretanto, não há motivos para desespero.

Para resolver a questão, algumas medidas podem ser tomadas e, entre elas, o aumento na ingestão de líquidos e fibras.

Alimentos anti-inflamatórios e desintoxicantes também se destacam. Eles ajudam contra a retenção de líquido, além de serem associados à perda de gordura quando em dietas de perda de peso.

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Entre esses alimentos, destacamos alguns, como:

Chá verde

Fonte de antioxidantes, ajuda na desinflamação e aumenta a diurese, tornando-se um bom aliado contra a retenção de líquidos.

Brócolis

O vegetal é rico em fibras e compostos anti-inflamatórios.

Peixe

Fonte de ômega-3, promove benefícios à saúde cardiovascular e tem efeitos anti-inflamatórios.

Aveia

Rica em fibras, betaglucanas, melhora o ritmo intestinal e ajuda a desinchar.

Abacaxi

É fonte de bromelina, uma enzima que ajuda na digestão e reduz a inflamação.

(*) Thaiz Brito é nutricionista pós-graduanda em Nutrição Esportiva Clínica

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