InícioLazer, vida e culturaSaúde5 cidades baianas tiveram eleitos candidatos apoiados pelo PT de Lula e...

5 cidades baianas tiveram eleitos candidatos apoiados pelo PT de Lula e pelo PL de Bolsonaro

Nas eleições municipais de 2024, 5 candidatos a prefeito na Bahia tiveram o apoio tanto do Partido dos Trabalhadores, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quanto do Partido Liberal, do ex-presidente Jair Bolsonaro. Os cinco conseguiram ser eleitos, sendo quatro deles com mais de 60% dos votos.

No cenário nacional, 85 candidatos a prefeito tiveram apoio tanto do PT, quanto do PL. Destes, 58 conseguiram se eleger prefeitos ainda no primeiro turno, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Outros 24 candidatos perderam a eleição, um disputará o segundo turno, outro foi considerado inapto pela Justiça eleitoral e mais um foi eleito, mas está com a candidatura barrada.

O Maranhão foi o estado com maior número de candidaturas apoiadas pelas duas legendas. Foram 22 cidades com candidatos apoiados tanto pelo PT quanto PL, destes 13 foram eleitos, 8 derrotados e 1 está com a candidatura sub judice, esperando decisão da Justiça. 

O segundo colocado neste ranking foi o estado de São Paulo, com 12 candidatos apoiados pelos partidos antagônicos, dentre os quais nove foram eleitos, um perdeu e outro foi para o segundo turno. O candidato Dehon Toso (PSD) de Estrela do Norte, foi considerado inapto.

SITUAÇÃO NA BAHIA

Na Bahia, todos os cinco candidatos apoiados pelos dois partidos foram eleitos. Em Cândido Sales, o candidato Dr. Maurilio do PSD foi eleito com 11.183 votos (68,83%), a frente de Dr. Amilton Fernandes (Avante), com 29,33%. Na cidade de Euclides da Cunha, Heldinho, do PDT, foi eleito com 23.043 votos (63,05%), a frente de Rubenilson Campos (PSDB) com 36,95%.

Em Gandu, Dai de Leo de Neco, do Avante, saiu vencedora do pleito com 12.208 votos (65,21%), a frente do candidato Dr. Orlando Guedes (Solidariedade), com 34,79% dos votos. Já em Nordestina, Eliete de Ito, do PSD, foi eleita com 4.420 votos (50,65%), apenas 113 votos a frente do candidato Jeosafa (MDB). Em Salinas da Margarida, Professora Mara do PSD foi eleita prefeita com 8.218 votos (66,55%), terminando a frente de Dr Boy (MDB), com 32,59% dos votos.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Fraude no BB: golpista ofereceu R$ 500 mil por senha de gerente

A investigação da Polícia Civil do Rio de Janeiro que descobriu um suposto esquema...

Richard Gere fala de nova vida na Espanha: “Estou na melhor fase”

Richard Gere escolheu deixar os Estados Unidos e recomeçar em uma nova casa na...

Vídeo: “Não tá cantando mais”, dispara Cariúcha sobre Zezé Di Camargo

Não é de hoje que os fãs perceberam algumas alterações na voz de Zezé...

Conselho Deliberativo do Corinthians anuncia data para votação do impeachment de Augusto Melo

O Conselho Deliberativo do Corinthians, liderado por Romeu Tuma Júnior, agendou para 28 de...

Mais para você