InícioEditorial7 características dos corgis, cachorros preferidos da Rainha Elizabeth

7 características dos corgis, cachorros preferidos da Rainha Elizabeth

Nesta quinta-feira (2/6), o Reino Unido vai parar para o Jubileu de Platina da Rainha, festa que celebra nada menos que 70 anos de reinado de Elizabeth II. Embora as comemorações oficiais ocorram de 2 a 5 de junho, algumas homenagens já apareceram por aí, como o desfile de welsh corgis no Canadá em 22 de maio.  

O evento ressaltou a fofura da raça de cachorros preferida da Rainha da Inglaterra. Desde jovem, ela conta com cachorros corgis na família e adora passar um tempinho com eles. Afinal, ela é uma grande fã de animais, com preferência por cavalos e cachorros, mas um apreço divertido de ver por cisnes e até pombos. 


0

1. Cardigan e pembroke

Antes de começar, é importante explicar que o nome oficial da raça é welsh corgi e existem dois tipos: cardigan e pembroke. A principal diferença visual entre eles é que cardigans têm caudas compridas. Mas eles também possuem corpos maiores e orelhas mais arredondadas. Do outro lado, o pembroke tem orelhas menores e pontudas, e são os bichinhos que desfilam no Palácio de Buckingham.

  • Rainha Elizabeth II
    Vida & Estilo
    Biscoito de “corgi” e kit chá: 15 mimos curiosos da festa da rainha
  • 2. Pocinho de amor

    Os pembrokes são bem companheiros e adoram estar perto dos tutores, mas continuam sendo muito independentes e gostam de momentos de tranquilidade. Eles costumam se afeiçoar rapidamente e são ótimas companhias para adultos e crianças, por serem muito amigáveis.

    3. Digno de realeza

    A guarda da Rainha não é nada perto dos corgis que ela tem de estimação. Isso porque essa raça, embora pequena, é ótima em formar cães de guarda. São animais muito inteligentes, que aprendem facilmente os comandos e costumam ter um pé atrás com estranhos. 

    4. Pequeno Flash

    Embora sejam pequenos e tenham pernas curtas, os corgis são muito ágeis. Eles adoram se movimentar e fazem isso com rapidez, o que os torna ótimas companhias para caminhadas e talentosos em esportes como agility (circuito de obstáculos) e herding (pastoreio esportivo).

    via GIPHY

    5. Pelo para todo lado

    Parte do motivo de serem tão fofinhos, é que esses pets possuem uma pelagem dupla. Mas isso pode ser um pesadelo para quem limpa a casa, porque eles soltam muito pelo. Uma dica para diminuir essa queda espontânea é escovar os pelos dos pembrokes todos os dias. 

    6. Frio x calor

    Esses animais costumam viver bem nas baixas temperaturas por conta da dupla camada de pelos. Porém, quando o calor volta, é preciso ter atenção para que eles se mantenham hidratados e em locais mais frescos. O ideal é que vivam dentro de casa com os donos e, assim, também desfrutem do frescor das áreas internas. 

    7. Pequenos e compridos

    Os corgis são pequenos, mas costumam ser bem compridos. O corpinho deles lembra bastante os da raça dachshund (salsichinhas) e costumam medir, pelo menos, duas vezes a altura desses animais.  

    O post 7 características dos corgis, cachorros preferidos da Rainha Elizabeth apareceu primeiro em Metrópoles.

    Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

    Últimas notícias

    Justiça quer acessar contrato de naming rights na concessão do estádio Paulo Machado de Carvalho

    A Justiça pediu acesso ao contrato de concessão do estádio municipal Paulo Machado de...

    Governo Milei diz buscar “modelo Lula” para privatização de banco

    Em 2010, petista listou 49% das ações do Banco do Brasil na bolsa de...

    Morre Anderson Leonardo, líder do grupo de pagode Molejo, aos 51 anos

    Foto: Reprodução/Instagram Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo 26 de abril de 2024 |...

    PM demitido após morte de jovem em festa alega disparo acidental

    O cabo da Polícia Militar de São Paulo (PMSP), Ivanildo Sebastião dos Santos, preso...

    Mais para você