19 julho, 2025
sábado, 19 julho, 2025

Eunápolis: Aposentado colhe quiabo com mais de 1 metro e meio

Compartilhe

Um quiabo de mais de um metro e meio de cumprimento está chamando a atenção da vizinhança do aposentado Geraldo Alves, 76 anos.

Ele tem uma horta no quintal de sua casa, no bairro Santa Lúcia, em Eunápolis, com o apoio do neto Luiddy, de 15 anos. O quiabo é maior do que o garoto.

O aposentado, que já foi pecuarista na região, afirmou que não usou nenhum produto químico. ‘Eu fiz o adubo com folhas, esterco de galinha, de gado e plantei. É um quiabo de rama. Com 60 dias estava deste tamanho’, afirmou Geraldo.

A horta começou a ser plantada há sete anos. Geraldo diz que sempre usou o mesmo tipo de adubo e que este não foi o primeiro legume gigante que colheu. ‘Teve dois pepinos de 14 e 15 quilos e a cebolinha, que a folha é maior e não tem cabeça’, disse.

Por / Radar 64

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você