Ocorreu durante a noite desta terça-feira (11), mais uma sessão ordinária da câmara de vereadores de Itamaraju. Após a chamada, o momento de oração e leitura da Ordem do dia e correspondências, foi lida a ata da sessão anterior que foi aprovada por unanimidade, sem nenhuma ressalva. Onde a maioria dos vereadores esteve presente, notando apenas a falta dos vereadores (George Passos e Clemildes).
A sessão também contou com a presença do Secretário de Governo Luciano Porto.
Como não houve o intervalo regimental, onde foi apresentado e discutido em pequeno expediente as modificações dos projetos municipais que foram encaminhados para análise das comissões, os projetos foram:
Projeto 021/2012 – Aumento do valor das diárias e ajuda de custo;
Projeto 023/2012 – Critérios para novos convênios;
Projeto 024/2012 – Aumento das tarifas de ônibus;
Projeto 025/2012 – Aumento dos salários de assessores da Câmara Municipal de Vereadores.
Ainda foi lido pelo vereador Erclei Sales a prestação de contas do ministério da saúde, informando os valores gastos em diversos projetos.
Logo após, o Presidente da Câmara “Rubens” franqueou a palavra aos parlamentares, onde foi utilizado em primeiro momento pelo vereador Élan Vagner, que em seu discurso informou a população sobre o sucesso da Oficina do Empreendedor que ocorreu no município nos últimos dias, que através do SENAC, SENAE e CDL, o evento disponibilizou vários cursos para a capacitação da população de nossa cidade. O parlamentar ainda falou sobre a falta constante de energia no município, acarretando um prejuízo econômico para os comerciantes e atingindo também as residências.
Já o vereador Damião fez uso da palavra e informou da satisfação de ver que profissionais do município vem se destacando na região e hoje prestam um belíssimo trabalho no município de Teixeira de Freitas. Ainda em discurso o parlamentar deu destaque a uma matéria veiculada no portal Itamaraju Notícias, onde uma denuncia levou imagens fortes ao mundo, sobre o estado do veículo “Rabecão” (veículo transporta corpos de levantamento cadavérico), que há quase 3 meses esta parado.
Na seqüência e utilizando parte do discurso adotado por Damião foi a vez do parlamentar Valzão, que em forma de desabafo falou sobre as condições do atendimento no HMI (Hospital Municipal de Itamaraju), onde disse que é uma falta de respeito da administração municipal e do governo do Estado, deixar a vida em segundo plano. Mas que junto ao povo fixou protestos para que o governador pudesse ver a revolta. Porém essa visita ainda não foi confirmada.
As indicações serão analisadas e a câmara enviará ofícios para os órgãos competentes.
Logo após foi lido o texto bíblico e a sessão ordinária foi encerrada. A próxima sessão está prevista para acontecer na próxima terça-feira (18).