Na última sexta-feira (24), em uma visita ao HMI (Hospital Municipal de Itamaraju), o prefeito municipal Manoel Pedro convocou alguns profissionais da imprensa, além da secretária de Saúde e também do médico Jorge Cleber para realizar um levantamento de medidas emergências para a saúde do município.
O intuito da visita foi apresentar o profissional na área da Saúde contratado para realizar uma consultoria, onde será possível identificar problemas e oferecer soluções imediatas para o município.
Atualmente a saúde vem sofrendo problemas situação comum em todo o país. Diante desta realidade o gestor solicitou a ajuda médico que foi peça fundamental para saúde de Teixeira de Freitas bem como na estruturação do HMTF.
O médico Jorge Cleber Lopes, utilizou uma palavra replicada por todos os profissionais da imprensa como “Choque de Gestão”, ou seja, a saúde necessita e poderá passar por grandes mudanças, onde equipamentos e profissionais podem ser adquiridos para tais melhorias se tornar uma realidade.
Hoje atendimentos a pequenos traumas são necessárias transferências para o município vizinho. A promessa é que após o melhoramento da unidade hospitalar, tais serviços possam ser ofertados a população na unidade e ainda para municípios vizinhos.
Os campos, onde se prevê melhorias seria no campo pediátrico, pequenos traumas e cirurgias, não esquecendo de melhores atendimentos voltado para a saúde da mulher.
O prefeito Manoel Pedro e a secretária Jane Evangelista, deixaram evidente que o foco das melhorias serão destinadas aos atendimentos de Urgência e Emergência. Os investimentos refletirão em melhores atendimentos e até mesmo na economia, por oferecer serviços aos municípios adjacentes.
Em uma entrevista ocorrida durante o mês de março desta ano, a diretora da unidade hospitalar, procurava por pediatras para oferecer atendimentos as crianças, relatando que profissionais na área de saúde é cada vez mais difíceis devido a carga horária disponível.
Acredita-se que após esses relatórios, o município se beneficiará dessas melhorias nos próximos dias.
Colaboração e imagens – Lênio Cidreira