InícioItamaraju: Vereadores liberam crédito de 30% do orçamento para prefeitura

Itamaraju: Vereadores liberam crédito de 30% do orçamento para prefeitura

Por 11 votos a favor e apenas 4 contra, a Câmara Municipal de Vereadores de Itamaraju, aprovou na Sessão de ontem, terça-feira (28), uma emenda parlamentar para a liberação de 30% do orçamento anual de 2013, solicitado pelo prefeito municipal Manoel Pedro.

   camara4

A emenda de autoria do poder executivo municipal foi apresentada à Câmara recentemente para votação em plenário, porém no dia, foi solicitado análise nas Comissões para que pudesse ser analisada a necessidade dos valores solicitados. Uma vez que o documento não informava o destino da verba a ser liberada para uso da prefeitura, alguns vereadores ainda solicitaram as informações do destino da abertura de crédito suplementar.

A informação que receberam sem detalhes orçamentários é que seria para a aquisição de 11 ônibus e outras providências. Os parlamentares acharam alta a liberação de 30% do orçamento.

camara2

Após todos os vereadores terem discutido, a emenda foi aprovada por onze dos quinze vereadores, apenas 4 votos em desfavor, dos vereadores do PT,  Valzão, Paulo Vitor, Portugal e Jú. Os vereadores Justificaram os votos, e alertou a prefeitura sobre falta de informações.

A sessão ainda foi movimentada pela indicação do vereador Portugal que requer do executivo o pagamento do incentivo adicional dos agentes comunitários de saúde. Após inúmeras discussões, foi aprovada por unanimidade.

camaea5

Já os vereadores Leo Lopes e Paulo Vitor, solicitaram o envio de um requerimento para a “Coelba”, solicitando a instalação de 4 postes de energia, para a Rua Presidente Médici, localizada no Centro da cidade (Rua dos camelódromo). O vereador Paulo Vitor ainda enviou a casa um pedido de providência, solicitando a pavimentação da Rua Chile, localizada no Bairro de Fátima. Todas essas aprovadas por unanimidade pelos parlamentares.

camara3

Durante a sessão a palavra foi franqueada aos vereadores e o parlamentar Portugal, desabafou e mostrou indignação por parte da administração com relação à saúde e os festejos juninos. De acordo com Portugal a ação do executivo de não se posicionar e dar uma resposta aos comerciantes que contribuem com a geração de emprego e renda do município é um ato desrespeitoso.

camara1

Logo após o presidente da casa Rubens do Hospital encerrou a sessão lembrando aos parlamentares sobre a importância das comissões se reunirem antes da aprovação dos projetos que devem ser discutidos e analisados.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Tabela do Imposto de Renda 2025: faixa de isenção deve ser ampliada; entenda

Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser...

Operação Overclean aponta para integrantes da cúpula do União Brasil

As informações coletadas pela Polícia Federal nas duas fases deflagradas da operação Overclean apontam...

Meu paraíso tem nome, dois nomes, Yasujiro Ozu e Lucio Costa

Dois homens do século 20, um japonês e um brasileiro, nascidos com um ano...

Campeão da Libertadores, Eduardo reforça Cruzeiro antes de jogão no DF

Após fazer parte do elenco campeão do Brasileirão pelo Botafogo, o meia Eduardo assinou...

Mais para você