InícioITAMARAJU | Pré-candidato Ernane Dias busca a renovação política no município

ITAMARAJU | Pré-candidato Ernane Dias busca a renovação política no município

Sempre lutando por dignidade e condições sociais justas para o povo da região de Itamaraju, Ernane Souza Dias é atualmente assessor da deputada Maria Del’ Carmen, com ligações diretas entre o deputado licenciado Nelson Pelegrino e também carregando o apoio do deputado federal Jorge Solla, mantendo o diálogo em busca de atender os anseios da população mediante intervenção dos parlamentares no estado.

Em sua história de vida Ernane Souza Dias, casou-se e teve três filhos, que estendeu sua geração com 4 netas, todos residem em Itamaraju. Sempre militou em grupos sociais e nos anos 80 filiou-se ao Partido dos Trabalhadores (PT). Nascido no povoada da Prata (interior do município de Itamaraju), no entanto, conviveu parte de sua juventude no povoado de Agua Limpa. Filho do saudoso Menelick Félix Dias, vereador por dois mandatos entre 1958 e 1966 (sendo o segundo presidente da câmara de Itamaraju), pela sua forte atuação recebeu uma justa homenagem póstuma com adoção de seu nome a uma rua do bairro Novo Prado, pelos seus serviços prestados.

Ernane Souza Dias, no período entre 1997 e 2000 exerceu o cargo de secretário municipal de governo, nos anos seguintes assumiu assessorias dos deputados Luiz Alberto, Zezéu Ribeiro, Emiliano José, mas sua dedicação política garantiu oportunidade ao lado de Maria Del Carmen.

Com a experiência conquistada ao longo dos 62 anos, Ernane Dias, aceitou o desafio de seu grupo no Partido dos Trabalhadores (PT) de Itamaraju. Colocando seu nome à disposição da comunidade como pré-candidato ao cargo de Prefeito no processo eleitoral em 2020.

Contando com participação da sociedade organizada e dos mais variados grupos sociais para a elaboração de um projeto de governo sólido, busca conquistar a retomada do desenvolvimento no âmbito econômico, político, social, ambiental, cultural e outros do município.

Num momento onde a crise política e o desânimo do povo com seus representantes são latentes, Ernane Dias traz um novo viés, com a proposta de uma renovação na política de Itamaraju.

Por | Ascom

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

“Só discuto 2026 depois de 2024”, diz Bolsonaro

Ex-presidente se refere à possível disputa pelo eleitorado bolsonarista entre os governadores Tarcísio de...

Cartão de resposta do Concurso Nacional Unificado estará disponível em 3 de junho

Foto: Marcello Casal Jr./Arquivo/Agência Brasil Cartão de resposta do Concurso Nacional Unificado estará...

Lula trabalha para que Marco da IA seja regulamentado até o G20

O governo Lula (PT) atua no Senado para que o Marco da Inteligência Artificial...

TSE retoma nesta 3ª julgamento que pode cassar Jorge Seif

Senador responde por abuso de poder econômico por causa da interferência do empresário Luciano...

Mais para você