O trabalho de saneamento básico prestado por uma empresa terceirizada pela EMBASA tem sido apontada por moradores do bairro Canaã em Itamaraju, como a causa de acidentes de veículos, onde por pouco não se somou a uma tragédia.
Na noite da última quinta-feira (13), um caminhão caçamba pertencente a Prefeitura municipal de Itamaraju, foi vítima de um acidente onde um possível rompimento de uma adutora (tubulação ligada ao tratamento de esgoto), gerou um vazamento e fragilizando assim parte da rua. Com o movimento de veículos pesados parte da rua virou uma cratera.
Técnicos da prefeitura estiveram no local, possibilitando a retirado do veículo com o auxílio de um guincho da empresa Ita-serviços de reboque, onde também foi sinalizada a via com o intuito de evitar outros acidentes.
Mas na tarde desta sexta-feira (14) outro veículo pertecente a empresa Brozon Materiais de construção também caiu em uma cratera que se formou do outro lado da rua, deixando-a intransitável.
De acordo com alguns moradores revoltosos, as crateras começaram a se abrir logo após que foi realiizado o serviço de saneamento básico.
A empresa foi comunidada do ocorrido e funcionários estiveram no local efetuando os reparos e fechando as crateras, tomando assim as devidas providências.