A junção entre entidade sociais, comércio e poder público culminou numa ação em combate ao coronavírus.
Os números da COVID-19 na região assustam, devido à elevação da transmissão. Diante desta distopia, empresários representados pelo CDL, secretária municipal de Saúde, Guarda Civil Municipal (GCM), integrada a secretária de administração, intensificaram as ações educativas.
O grupo de empresários ainda efetuaram a distribuição de máscaras a população.
A secretaria liderada por Luiz Fábio, instalou estandes em locais estratégicos para orientar a população sobre os riscos da pandemia, também a aferição da temperatura e distribuição de álcool em gel para assepsia das mãos.
Os profissionais da saúde e GCM, auxiliaram no fluxo de locais como feiras e unidades bancarias, para garantir o distanciamento social.
Os representantes do CDL e secretário de saúde estiveram presentes acompanhando a ação, além de incentivar na utilização de máscara e álcool em gel. Relatando que está e outras medidas tem sido colocadas em prática no comércio na tentativa de frear a transmissão.
Já o secretário Luiz Fábio reafirmou seu compromisso em cuidar da população, também solicitando a todos que evitem aglomerações, utilizando as medidas, protocolos e sempre higienizar as mãos, salientou também que vem ampliando a vacinação, no entanto, tudo somente será efetivo com ajuda da comunidade.