Golpistas entraram em contato com famosos, como Pedro Scooby, além de empresários dos sertanejos Maiara e Maraísa e Henrique e Juliano, fingindo serem o jornalista Leo Dias, conhecido por ser colunista de fofoca no jornal Metrópoles. O alerta foi dado pelo próprio colunista nas redes sociais, na quarta-feira (27).
“Estão procurando famosos para tirar dinheiro, dizendo que estou pedindo doação para uma ONG. Não estou pedindo doação coisa nenhuma”, desabafou.
Utilizando um número com prefixo de São Paulo, o criminoso colocou também foto e nome do jornalista, afirmando, nas mensagens, que está organizando uma “ação solidária” que reúne empresários, socialites e artistas.
“Reunimos contribuições para reverter em prol dos menos desfavorecidos. Eu ficaria lisonjeado se tanto voçe [sic] quanto o seu esposo puderem participar”, diz um dos prints. O valor inicial da doação é R$ 2,5 mil.
O próprio Pedro Scooby enviou o print do número para Leo Dias, questionando se seria ele o responsável pelas mensagens. O suspeito também negocia acordos de divulgação e publicidade.