InícioEditorialEconomiaMais de mil policiais civis participam de corrida em homenagem 1º de...

Mais de mil policiais civis participam de corrida em homenagem 1º de maio 

Com todas as inscrições esgotadas cinco dias antes do evento, a Corrida da Polícia Civil atraiu mais duas mil pessoas, entre atletas e admiradores do esporte, na Orla de Salvador, neste 1º de Maio, em homenagem ao Dia do Trabalho. O evento organizado pela Polícia Civil em parceria com a empresa Jardel Moura Assessoria Esportiva contou com 1.200 competidores, entre policiais civis, membros de outras forças de segurança e da população baiana, que disputaram nas categorias Polícia Civil e Geral, masculino e feminino, nos cinco e dez quilômetros. 

Uma das novidades trazidas pela Corrida da Polícia Civil foi o local da Arena da prova, realizada entre a Boca do Rio e Piatã. Também competindo no evento, a Delegada-Geral foi campeã da categoria Polícia Civil. “É motivo de muita alegria neste 1º de Maio, Dia do Trabalho, confraternizar e fomentar a saúde através da prática do esporte, por meio da Corrida da Polícia Civil, junto com nossos policiais, servidores administrativos e a sociedade. Parabéns a todos. Tanto os que trabalharam para este evento acontecer, quanto os que participaram”, afirmou. 

Um posto de saúde com ambulância e a equipe do Departamento Médico da Polícia Civil (Demep) de prontidão, além de uma tenda de massoterapia, fizeram parte da estrutura do evento, para proporcionar todo conforto necessário aos competidores. O público ainda contou com uma exposição da Coordenação de Operações Especiais (COE), com armas e outros dispositivos e artefatos bélicos, como granadas de efeitos, equipamentos de entrada tática e armas longas.  

A Delegada-Geral Heloísa Campos de Brito, a Delegada-Geral Adjunta, Elâine Nogueira;  o superintendente de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SSP), delegado Ivo Tourinho; o corregedor chefe da Corregedoria da Polícia Civil (Correpol), delegado José Fernando; a diretora do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), delegada Andréa Ribeiro; a diretora do Departamento de Polícia do Interior (Depin), delegada Rogéria Araújo; o diretor do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), delegado José Bezerra Júnior e o diretor do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), delegado Arthur Gallas, entregaram os troféus aos vencedores. 

Todos os participantes, além dos kits com camisa, boné e sacola, receberam uma medalha, “Missão Cumprida”. Classificado no quarto lugar na categoria Geral Masculino, nos cinco quilômetros, o primeiro sargento fuzileiro naval, Fernando Rocha, participou do evento ao som da música “Vida de Corredor”, que ele compôs sobre a sua rotina diária no esporte. Ele destacou a satisfação com a Corrida da Polícia Civil. “O evento foi maravilhoso, desde a sua organização, logística e estrutura, até a integração da Polícia Civil com a sociedade, promovendo saúde, bem estar e socialização. A Polícia Civil, Jardel Moura e todos que apoiaram esta prova estão de parabéns”, comentou.  

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Cardiologista indica nove hábitos que previnem ‘inimigo silencioso’

A hipertensão arterial, também conhecida como "pressão alta", é uma condição que frequentemente não...

Senacon investiga 14 operadoras de saúde por cancelamentos abusivos

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) deu início a um processo administrativo envolvendo 14...

A Digitalização no Interior: Como a Tecnologia Está Transformando o Lazer e a Educação

A digitalização chegou a todos os cantos do Brasil, incluindo pequenas cidades e comunidades...

Megatemplo de Valdemiro Santiago vai a leilão com lance mínimo de R$ 101 milhões

O templo da Igreja Mundial, localizado no bairro de Santo Amaro, em São Paulo,...

Mais para você