A Roma convidará para a final da Liga Conferência, no dia 25 de maio, contra o Feyenoord, em Tirana (Albânia), os 166 torcedores que viajaram à Noruega em outubro e viram a goleada sofrida para o Bodo/Glimt por 6 a 1 na fase de grupos.
“O clube decidiu agradecer aos 166 presentes no jogo de 21 de outubro no setor de visitantes do estádio Aspmyra de Bodo, garantindo-lhes de forma gratuita um ingresso para a final”, anunciou a Roma em seu site, horas depois de garantir sua classificação ontem ao derrotar o Leicester da Inglaterra.
A lista de torcedores foi estabelecida a partir dos dados de vendas cedidos pelo clube norueguês.
O treinador da Roma, José Mourinho, reconheceu que aquela foi uma de suas piores noites em competições europeias. Mas, meses depois, sua equipe conseguiu a revanche eliminando o Bodo/Glimt nas quartas de final com duas vitórias (1 a 2 e 4 a 0).
Dada a reduzida capacidade da National Arena de Tirana (21.690 pessoas, segundo a Uefa), serão poucos os torcedores romanistas que poderão contar com um ingresso para a final.
A Roma, cujo último título é o da Copa da Itália de 2008, tem a chance de levantar seu primeiro troféu organizado pela Uefa.
A única conquista internacional do clube italiano foi a Copa das Feiras de 1961, torneio precursor da Copa da Uefa/Liga Europa.