InícioEditorialEconomiaBolsonaro atinge 54% de rejeição e Lula tem 33%, aponta Datafolha

Bolsonaro atinge 54% de rejeição e Lula tem 33%, aponta Datafolha

O presidente Jair Bolsonaro (PL) segue na liderança da maior rejeição entre eleitores. De acordo com a pesquisa Datafolha divulgada na noite desta quinta-feira, 26, 54% dos entrevistados não votariam nele de jeito nenhum. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é o segundo pré-candidato mais rejeitado, com 33%. Ciro Gomes (PDT) tem índice de rejeição de 19%.

Os pré-candidatos Vera Lúcia (PSTU), Eymael (Democracia Cristã) e Luciano Bivar (União Brasil) marcaram 10% de rejeição. Pablo Marçal (Pros), Simone Tebet (MDB), André Janones (Avante) e Felipe d’Avila (Novo) têm 9%.

A rejeição a Bolsonaro, que na média está em 54%, sobe para 65% entre moradores do Nordeste e cai para 40% entre evangélicos. Entre empresários, é de 31%; entre moradores do Centro-Oeste é de 43%; e entre quem ganha mais de dez salários mínimos está em 47%.

Conforme o levantamento, Lula, que tem 33% na média, é menos rejeitado entre quem recebe Auxilio Brasil (21%), entre moradores do Nordeste (22%) e entre quem cursou o ensino fundamental (23%).

A rejeição do petista está acima da média entre empresários, com 56%; entre evangélicos, que é de 46%; e entre moradores do Centro-Oeste, com 45%.

O instituto entrevistou 2.556 eleitores nos dias 25 e 26 de maio em 181 municípios. A margem de erro é de dois pontos porcentuais A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-05166/2022.
 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Prerrogativas repudia PL “antiaborto” e chama texto de “abominável”

Grupo jurídico argumenta que o projeto de lei é inconstitucional e fere a dignidade...

Lumena rebate Solange Gomes e debocha: “Já trouxe até o sabonete”

Depois de Solange Gomes criticar os participantes que fazem sexo no De Férias...

Putin condiciona paz na Ucrânia a entrega de territórios

O presidente russo, Vladimir Putin, apresentou nesta sexta-feira (14/6) suas condições para negociar a...

Rodovias geridas pela União têm queda de acidentes, mas seguem mais fatais que concedidas

Os acidentes em rodovias federais administradas pela gestão pública reduziram nos últimos seis anos, enquanto houve...

Mais para você