InícioEditorialOperação Cérbero cumpre mandados em cidades paraibanas

Operação Cérbero cumpre mandados em cidades paraibanas

Agentes das polícias civil e militar e do Sistema Penitenciário da Paraíba realizaram, na manhã desta quarta-feira (1º), a Operação Cérbero, em 11 cidades paraibanas.

A ação foi conduzida pelo núcleo operacional de repressão ao crime organizado. As investigações começaram após a localização de uma grande quantidade de veículos roubados na região do Brejo e litoral norte da Paraíba. Além disso, houve aumento no número de assassinatos.

De acordo com o delegado Walter Brandão, na área havia uma média de duas morte por ano, mas em seis meses, foram registrados 13 homicídios.

Há suspeita ainda de ocultação de cadáver, com a confirmação, em abril, de um cemitério clandestino na zona rural do município de Lagoa de Dentro. No cemitério, a polícia encontrou corpos de três pessoas desaparecidas desde o final do ano passado. Eram vítimas que os criminosos “viralizavam” nas redes sociais com uma série de ameaças.

O delegado Walter Brandão chamou a atenção para a quantidade pessoas com tiros nas mãos, que também cresceu na área. Segundo ele, a prática é uma espécie de punição usada pelas organizações.

Ao todo, 43 mandados de prisão, busca e apreensão foram cumpridos em quatro municípios, além da capital, João Pessoa. Vinte e sete pessoas foram presas em flagrante.

Também foram cumpridos mandados judiciais contra presos que já estavam detidos em unidades penitenciárias em seis cidades do estado. Desde o início das investigações, 26 armas foram apreendidas com os criminosos.

Segurança São Luís (MA) 01/06/2022 – 16:07 Sâmia Mendes/ Renata Batista Gabriel Corrêa – Repórter da Rádio Nacional Crime Organizado Operação Cérbero Paraíba quarta-feira, 1 Junho, 2022 – 16:07 133:00

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Milei reafirma compromisso em fechar Banco Central da Argentina

Presidente argentino diz ainda que, depois de “limpar” a autoridade monetária, criará lei proibindo...

CNJ: Barroso não inclui caso de Moro e Hardt na pauta de 3ª (21/5)

O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luís Roberto Barroso, não incluiu...

Saiba como devem ser as ‘cidades temporárias’ para desabrigados no Rio Grande do Sul

O governo do Rio Grande do Sul divulgou, na sexta-feira (17), detalhes da organização...

Alexandre de Moraes suspende resolução do CFM que dificulta aborto em casos de estupro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu nesta sexta-feira (17),...

Mais para você