InícioEditorialMenina de 7 anos fica com dedo preso na bicicleta em Camaçari

Menina de 7 anos fica com dedo preso na bicicleta em Camaçari

Uma menina de sete anos esmagou o dedo na catraca da bicicleta em Abrantes, na cidade de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, na tarde deste sábado (4). A pequena Taila estava passeando de bicicleta quando sofreu o acidente.

Os bombeiros foram chamados para ajudar a criança, que chorava de dor quando uma equipe do 10° Grupamento de Bombeiros Miliar (10º GBM/Camaçari) chegou.

“Ao chegamos no local percebemos que ela estava com o dedo esmagado na catraca com a corrente da bicicleta. Estava muito nervosa, chorando e sentindo bastante dor por nem conseguir se mexer. De imediato começamos a conversar com ela para confortar e tentar que ela se acalmasse um pouco”, explicou o cabo BM Jorge Menezes. 

  Os bombeiros avaliaram que o alicate de corte, equipamento adequado para situações similares, iria acabar pressionando ainda mais o dedo da criança.

“Decidimos então usar o desencarcerador com o alicate corta pedais, que seria mais tranquilo pra ela naquela situação.  Conversamos com a criança e com a família, para acalmar e iniciamos o processo de forma bastante tranquila. A todo procedimento a gente explicava a ela o que estávamos fazendo e conseguimos retirar o dedo de forma segura”, completou o cabo BM Menezes.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

FAB suspende temporariamente coleta de água e roupas para o Rio Grande do Sul

A partir desta sexta-feira (17), a Força Aérea Brasileira (FAB) suspendeu temporariamente o recebimento...

Itamaraty terá reforço de diplomatas em Brasília de olho na COP30

Ministério cortou 90 vagas no exterior; saldo do 1º semestre entre quem volta para...

Lula sanciona novo DPVAT, mas veta artigos de multas por atraso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou a Lei Complementar nº 207,...

Lula sanciona novo Dpvat com vetos; entenda

Motoristas ficam obrigados a pagar o seguro para licenciamento, transferência e baixa de veículos,...

Mais para você