InícioEditorialEconomiaVídeo mostra agressão de vereador de Jacobina a jornalista durante festa junina

Vídeo mostra agressão de vereador de Jacobina a jornalista durante festa junina

O caso do vereador Valnei dos Anjos (PCdoB), da cidade de Jacobina, flagrado ao agredir uma jornalista em festa promovida pela prefeitura, ganhou maior repercussão após a divulgação do vídeo que mostra a situação, que aconteceu no último domingo (5), no Arraiá de Santo Antônio, dentro do Parque de Exposições da cidade.

O vereador esbarrou no pé de Ellen Mascarenhas, diretora de comunicação da prefeitura. Quando ela reclamou e uma discussão entre os dois teve início, o vereador passou a agredir a vítima com xingamentos, empurrões e depois deu um soco na cabeça da jornalista, segundo as imagens do vídeo.

Nas imagens, duas viaturas da Guarda Municipal de Jacobina são vistas, e três agentes veem a agressão. Eles só se aproximam do vereador após duas pessoas terem o segurado. Em seguida, o vereador é levado por outras duas mulheres, como se estivesse alcoolizado.

Procurado para um posicionamento, Valnei dos Anjos pediu para que a reportagem procurasse as suas redes sociais, na qual está publicada uma nota.

No posicionamento, diz que vem à público esclarecer que sempre foi norteado pelo respeito à mulher e que comprovará a inocência após o processo legal.

A reportagem entrou em contato com Ellen, que afirmou que terá disponibilidade a partir das 18h.

O núcleo da Comissão de Defesa da Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Jacobina emitiu uma nota de repúdio sobre a agressão e a mesa diretora da Câmara de Vereadores disse que espera apuração dos órgãos competentes para tomar medidas administrativas e judiciais contra o vereador. Assim como a OAB, afirmou que também repudia qualquer ato de violência contra as mulheres.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Novos apagões atingem comércios do centro de São Paulo

Lojistas da rua 25 de Março, no Centro de São Paulo, enfrentaram, novamente, problemas...

Lula critica Boeing por “roubar” engenheiros brasileiros

Em evento da Embraer, o presidente diz que não é “honesto” empresas estrangeiras levarem...

Eduardo Bolsonaro repete narrativa de censura judicial em evento conservador na Hungria

Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) 26 de abril...

Serginho é o novo auxiliar da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei

A parceria entre Bernardinho e Serginho está de volta, mas de uma maneira diferente....

Mais para você