InícioEditorialDesaparecimento na Amazônia: PF encontra sangue em lancha de suspeito

Desaparecimento na Amazônia: PF encontra sangue em lancha de suspeito

A Polícia Federal identificou vestígios de sangue na lancha de um suspeito de estar envolvido no desaparecimento do jornalista britânico Dom Philips e do indigenista Bruno Pereira. O material encontrado nesta quinta-feira (9/6) será encaminhado para perícia e o laudo deve definir se o sangue é de origem é humana ou animal.

O suspeito, de 41 anos, identificado como Amarildo da Costa de Oliveira — também conhecido como “Pelado” — está preso desde terça-feira (7) e a suspeita da polícia é que a lancha dele foi usada para perseguir a embarcação que Bruno e Dom usavam.

Os dois desapareceram no Vale do Javari, na Amazônia, quando faziam o trajeto entre a comunidade Ribeirinha São Rafael até a cidade de Atalaia do Norte, distante 1.135km de Manaus, no domingo (5/6).

As buscas por eles continuam e a repercussão do caso vem ganhando força nas redes sociais, no Brasil e no exterior.

Nesta quinta-feira, os agentes da Polícia Federal percorreram cerca de 100 quilômetros na região do Rio Itaquaí, local em que Bruno e Dom foram vistos pela última vez. Além disso, foi feito um reconhecimento aéreo entre o município de Atalaia do Norte e a base da Funai na entrada da terra indígena do Vale do Javari.

Em nota divulgada, o comitê de crise, coordenado pela Polícia Federal/AM informou que “os órgãos federais e estaduais reforçam o compromisso com a elucidação dos fatos e se empenham para que haja o retorno o quanto antes dos senhores Bruno Pereira e Dom Phillips para seus entes queridos”.

*Com informações da Agência Brasil

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Espanha exige desculpa de Milei por xingar esposa do primeiro-ministro

Tomas Cuesta/Getty Images 1 de 1 Foto colorida de Javier Milei, presidente da Argentina...

Paulo Pimenta expõe divergências com Eduardo Leite sobre as enchentes no RS

O ministro Paulo Pimenta, designado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para coordenar...

Estragos no RS não são motivo para “liberou geral”, diz Bruno Dantas

Presidente do TCU afirma ver no ministro da Fazenda, Fernando Haddad, um aliado para...

Ex-affair de Buda assume romance com empresária

Após viver um breve affair com o ex-BBB Lucas Henrique, o Buda, Nina Capelly...

Mais para você