Na noite desta terça-feira (25) por volta da 23:15hs, um princípio de incêndio foi registrado no interior da Escola Estadual Polivalente de Itamaraju. A fumaça chamou a atenção de populares que passavam pelas proximidades.
A 43ª CIPM do município foi acionada e de imediato a Companhia de Policia destinou para o local uma guarnição para ajudar na contenção das primeiras chamas.
De acordo com informações de populares, as primeiras chamas foram notadas dentro da guarita, localizada na portaria que é utilizada para fazer a segurança da unidade.
No interior da guarita não possuía nenhum servidor “Vigia” apenas estavam alojados diversos documentos escolares, além de exemplares de livros utilizados durante o ano letivo.
Diante da realidade os policiais, com o auxilio do bombeiro civil e de populares controlaram as chamas que consumiam os livros.
Ainda não se sabe o que contribuiu para as causas do incêndio, segue duas linhas de investigação, como curto circuito na parte elétrica ou incêndio criminoso.
De acordo com registros, efetuados pelo próprio portal Itamaraju Notícias a escola registra o seu 2ª caso de incêndio esse ano, na ocasião, no mês de Julho, uma sala de aula foi tomada pelo fogo e o incêndio foi contido com a ajuda de funcionários e da policia militar com o uso de extintores.
Alguns educadores e funcionários da unidade estiveram no local, mas não se pronunciaram sobre o caso. A policia investiga as causas.