A Receita Federal pagou nesta quinta-feira, 23 de junho, o segundo lote de restituições do Imposto de Renda 2022 para mais de quatro milhões de contribuintes.
O lote contempla idosos acima dos sessenta anos de idade, pessoas com alguma deficiência física, mental ou moléstia grave e pessoas cuja maior fonte de renda seja o magistério.
Além destes, foram contemplados também 2,7 milhões de contribuintes não prioritários que entregaram a declaração até o dia dezenove de março.
O valor depositado nesta quinta-feira passou dos R$ 6,3 bilhões. É possível consultar se o contribuinte foi contemplado neste lote pelo site da Receita Federal.
Passado o pagamento para as pessoas que têm prioridade legal, as restituições serão pagas de acordo com a data de envio da declaração.
O calendário do pagamento das restituições prevê cinco lotes, sendo o próximo o terceiro, pago no dia 29 de julho, o quarto em 31 de agosto e o último no dia 30 de setembro.
*Com supervisão de Jacson Segundo
Economia Brasília 30/06/2022 – 18:46 Eduardo Cupertino* – estagiário da Rádio Nacional undefined quinta-feira, 30 Junho, 2022 – 18:46 1:22