O Ministério da Saúde estabeleceu uma transferência, em caráter excepcional e temporário, para o atendimento exclusivo de pacientes com diagnóstico de Síndrome Respiratória Aguda Grave e Covid-19. A portaria foi publicada nesta segunda-feira (18).
Cerca de R$ 105 milhões e 900 mil serão usados para o custeio das diárias de leitos de UTI. Essa quantia deve ser disponibilizada para os Fundos de Saúde dos Estados, do Distrito Federal e Municípios, em parcela única. Os recursos correspondem a cobertura das diárias que constam no Sistema de Informação Hospitalar, onde são colocados os registros de atendimentos provenientes de internações hospitalares.
O Ministério considerou a quantidade de diárias registradas até abril deste ano. Esse número é multiplicado pelo valor do procedimento, que é de mil e seiscentos reais. De acordo com a portaria, a transferência dos recursos acontecerá após autorização da Secretaria de Atenção Especializada à Saúde.
Economia São Luís (MA) 18/07/2022 – 12:42 Nádia Faggiani / Guilherme Strozi Gabriel Corrêa – Repórter da Rádio Nacional covid UTI repasse orçamento segunda-feira, 18 Julho, 2022 – 12:42 61:00