Um lindo e comovente amor de mais de 40 anos chegou ao fim na cidade de Volta Redonda, no interior do Rio de Janeiro. O casal Uriel Baptista e Amélia Souza Martins Baptista faleceu no mesmo dia, emocionando a família. Com 88 anos, eles deixaram esta vida juntos, após passarem seus últimos momentos internados no mesmo quarto de hospital.
Uriel partiu às 0h15 de um domingo, seguido por Amélia, que faleceu quase dez horas depois. Uriel enfrentou problemas de saúde que incluíam insuficiência respiratória aguda e sepse urinária, enquanto Amélia lidava com uma demência vascular avançada e, também, sepse urinária.
O casal deixa um legado de amor e união. Uriel é lembrado por seu filho, três netos e um bisneto. Enio Grant de Assis Baptista, neto do casal, destacou ao G1 que, embora Amélia não fosse sua avó biológica, sempre a considerou como tal, pois estavam unidos quando ele nasceu.
A relação de Uriel e Amélia sempre foi marcada pela cumplicidade e cuidado mútuo, e isso deixou uma forte impressão na família. Eles eram vistos como um exemplo de amor verdadeiro, inseparáveis até o fim.
Essa história não só toca o coração, mas também nos faz refletir sobre a força dos laços familiares e o amor que transcende as dificuldades. Que a memória de Uriel e Amélia inspire a todos nós a valorizar ainda mais os momentos com aqueles que amamos.